Futebol Feminino: jogadoras participam de atividades nutricionais

Jogadoras do Vasco da Gama participaram de atividades nutricional para corrigir as possíveis inadequações dietéticas.

Meninas do Vasco realizando avaliação nutricional
Meninas do Vasco realizando avaliação nutricional (Foto: Samara Viana/Vasco)

Para corrigir as possíveis inadequações dietéticas e promover esclarecimentos quanto ao papel da nutrição no rendimento esportivo, o desenvolvimento de programas de educação nutricional é de suma importância. Por isso, a nutricionista do Vasco, Samara Viana explicou a atividade realizada com as Meninas da Colina, em São Januário, na tarde da última segunda-feira (22/02).

– Uma das práticas com resultado em evidência seria avaliação do comportamento alimentar diariamente garantindo credibilidade e confiança do atleta em relatar seu consumo habitual. Outras práticas seriam palestras e dinâmicas. Ontem foi realizada uma dinâmica de grupo, o recordatório alimentar de 24h, com troca de papéis entre as atletas. Diante dessa prática, cada atleta recebeu registro alimentar de um dia anterior de outra atleta e leu em voz alta para discussão do grupo sobre os alimentos presentes, quantidades de refeições e grupos alimentares- descreveu Samara, que logo em seguida contou o objetivo da atividade.

– É identificar se há uma dieta desequilibrada, permitindo a visualização de excessos ou falta de alimentos, bem como a correção de erros para atingir o objetivo individualizado. Contudo, foi orientado manter honestidade para uma busca constante de uma alimentação mais saudável, garantindo um bom desempenho no futebol- relatou a nutricionista do Futebol Feminino.

Gabrielle Nascimento, de 20 anos, foi uma das atletas que mais se destacou na atividade proposta por Samara. A mineira garante que após tomar a decisão de cuidar da saúde, ela obteve melhores resultados. Logo, a reeducação alimentar impactou a qualidade dos treinos e jogos da futebolista. Gabrielle fala sobre o processo de mudança de hábitos.

– Eu me preocupo muito com a minha alimentação. Vai fazer um ano que decidi fazer a reeducação alimentar e melhorei bastante o meu desempenho físico. Comecei dividir corretamente a quantidade de carboidratos, proteínas etc. Eu tive resultados visíveis no meu corpo com músculos que começaram a aparecer, minha respiração melhorou muito, o bem-estar em geral e meu desempenho. Agora com as informações corretas, vejo que minha vida ficou bem melhor. Achei bacana a atividade que a Samara fez com a gente. É importante que todas as meninas sigam as orientações da nutricionista para o time alcançar um rendimento mais positivo. Nós temos que assumir o nosso papel de atleta, porque nos cuidar faz parte do nosso trabalho.

Fonte: Site oficial do Vasco

Mais sobre:Futebol Feminino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Sair da versão mobile