Fundamental para o Vasco, Germán Cano encara maratona de 16 jogos consecutivos

Segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano mostra que também está em excelente forma física.

Cano comemorando gol contra o Coritiba
Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Liderança e referência no ataque da equipe, artilheiro do Vasco da Gama na Série B com 5 gols e segundo maior goleador estrangeiro da história do Clube, essas são algumas das credenciais do argentino Germán Cano, peça fundamental para o time e que vem de uma maratona de 16 partidas consecutivas com a camisa Cruzmaltina.

O argentino de 33 anos integra o pódio de atletas que mais atuaram na temporada pelo Clube, ele é o terceiro na lista com 23 jogos, ficando atrás apenas de Gabriel Pec, que tem 20 anos e soma 27 partidas, e Andrey, de 23 anos e que entrou em campo 24 vezes.

Além das 16 partidas consecutivas, em apenas dois jogos dessa sequência ele não permaneceu até o apito final do árbitro, curiosamente, duas partidas em que o time não venceu, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo – no primeiro jogo da final da Taça Rio – quando foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo; e na derrota por 1 a 0 para o Goiás, pela Série B, quando saiu aos 31 minutos do segundo tempo.

Outro dado sobre o matador Cruzmaltino, é que desde que chegou a São Januário, Cano é o quinto jogador com mais jogos disputados (74), sendo superado apenas por jogadores que têm muito mais tempo de casa, como Andrey (137), Leandro Castán (119), Romulo (114) e Ricardo Graça (99).

Mesmo antes das 16 partidas seguidas, Germán Cano só havia desfalcado o Almirante em apenas seis ocasiões, todas no Campeonato Carioca. Na derrota por 1 a 0 para o Madureira, no jogo de ida das semifinais da Taça Rio, contra Macaé, Botafogo, Nova Iguaçu e nos dois jogos iniciais do Estadual, quando o Vasco atuou com uma equipe sub-20 diante de Volta Redonda e Portuguesa.

Em boa forma física e com poucas lesões desde a temporada do ano passado, Cano não deve ser poupado pelo técnico Marcelo Cabo, pelo menos por enquanto, a menos que receba alguma recomendação do departamento medico.

Em entrevista após o empate com o Coritiba, na última terça-feira (13), o treinador do Gigante da Colina elogiou o centroavante, afirmando que ele “se cuida muito, é exemplar na alimentação, chega muito antes do treino. É muito integrado ao departamento fisiológico e científico”.

Cano soma 74 jogos pelo Vasco com 37 gols marcados e uma média impressionante de uma bola na rede a cada dois jogos.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Lúcio Barbosa e 777 Partners são acusados de amadorismo por ex-funcionários do Vasco

Profissionais que atuaram no Vasco da Gama não pouparam críticas ao trabalho feito pela atual gestão do Clube.

Vasco encara o Bauru Basket pelo 2º jogo das quartas do NBB

Partida será nesta terça-feira, às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru; Vasco da Gama venceu o primeiro de virada por 84 a 78.

Especialistas opinam como a SAF do Vasco pode avançar no pagamento das dívidas

Empresa americana dona do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tem encontrado dificuldade para quitar débitos do Clube.

Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.

Medel e Galdames estão na pré-lista da Seleção do Chile para a Copa América

Medel e Galdames podem desfalcar o Vasco da Gama em 6 partidas do Brasileiro e Copa do Brasil, caso sejam convocados pelo Chile.

Sair da versão mobile