Fundamental para o Vasco, Germán Cano encara maratona de 16 jogos consecutivos

Segundo maior artilheiro estrangeiro do Vasco da Gama, o argentino Germán Cano mostra que também está em excelente forma física.

Cano comemorando gol contra o Coritiba
Cano comemorando gol contra o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Liderança e referência no ataque da equipe, artilheiro do Vasco da Gama na Série B com 5 gols e segundo maior goleador estrangeiro da história do Clube, essas são algumas das credenciais do argentino Germán Cano, peça fundamental para o time e que vem de uma maratona de 16 partidas consecutivas com a camisa Cruzmaltina.

O argentino de 33 anos integra o pódio de atletas que mais atuaram na temporada pelo Clube, ele é o terceiro na lista com 23 jogos, ficando atrás apenas de Gabriel Pec, que tem 20 anos e soma 27 partidas, e Andrey, de 23 anos e que entrou em campo 24 vezes.

Além das 16 partidas consecutivas, em apenas dois jogos dessa sequência ele não permaneceu até o apito final do árbitro, curiosamente, duas partidas em que o time não venceu, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo – no primeiro jogo da final da Taça Rio – quando foi substituído aos 40 minutos do segundo tempo; e na derrota por 1 a 0 para o Goiás, pela Série B, quando saiu aos 31 minutos do segundo tempo.

Outro dado sobre o matador Cruzmaltino, é que desde que chegou a São Januário, Cano é o quinto jogador com mais jogos disputados (74), sendo superado apenas por jogadores que têm muito mais tempo de casa, como Andrey (137), Leandro Castán (119), Romulo (114) e Ricardo Graça (99).

Mesmo antes das 16 partidas seguidas, Germán Cano só havia desfalcado o Almirante em apenas seis ocasiões, todas no Campeonato Carioca. Na derrota por 1 a 0 para o Madureira, no jogo de ida das semifinais da Taça Rio, contra Macaé, Botafogo, Nova Iguaçu e nos dois jogos iniciais do Estadual, quando o Vasco atuou com uma equipe sub-20 diante de Volta Redonda e Portuguesa.

Em boa forma física e com poucas lesões desde a temporada do ano passado, Cano não deve ser poupado pelo técnico Marcelo Cabo, pelo menos por enquanto, a menos que receba alguma recomendação do departamento medico.

Em entrevista após o empate com o Coritiba, na última terça-feira (13), o treinador do Gigante da Colina elogiou o centroavante, afirmando que ele “se cuida muito, é exemplar na alimentação, chega muito antes do treino. É muito integrado ao departamento fisiológico e científico”.

Cano soma 74 jogos pelo Vasco com 37 gols marcados e uma média impressionante de uma bola na rede a cada dois jogos.

Mais sobre:Germán Cano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.