Funcionários do Vasco participam de treinamento de primeiros socorros

O Departamento de Saúde e Perfomance do Vasco da Gama realizou treinamentos de primeiros socorros para os funcionários do Clube.

Funcionários do Vasco realizam treinamento de primeiros socorros
Funcionários do Vasco realizam treinamento de primeiros socorros (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

Pensando na preparação de seus funcionários e colaboradores para momentos em que um detalhe pode salvar uma vida, dentro ou fora do ambiente de trabalho, o Departamento de Saúde e Perfomance do Vasco da Gama realizou quatro treinamentos de primeiros socorros e emergências extra-hospitalares para os funcionários do clube na última semana. Os temas abordados foram parada cardiorrespiratória, desmaio, engasgo e convulsão.

O treinamento, que foi dado pelo médico Guilherme Tavares, reuniu técnicas de emergência que devem ser aplicadas em adultos ou crianças vítimas de mal súbito, acidentes, ou que estão em perigo de vida. O objetivo desses procedimentos é manter os sinais vitais e tentar evitar a piora do quadro no qual a pessoa se encontra até a chegada de ajuda especializada.

Além da aula teórica, os funcionários do Vasco também fizeram treinamento prático com as técnicas de massagem cardíaca para pessoas com parada cardiorrespiratória e técnicas de desengasgo para aqueles que tem suas vias aéreas obstruídas.

Os funcionários saíram com certificado de socorrista treinado, podendo ser usado para mestrado, doutorado, pós-graduação.

Coordenador do Departamento de Saúde e Performance da Base, Cláudio Ribeiro ressaltou a importância do treinamento para os funcionários.

-O objetivo desse treinamento é salvar vidas. Seja através da simples identificação de uma situação de risco ou com manobras que não requerem qualquer instrumento, uma pessoa que não é da área da saúde pode salvar uma vida. Ou até mesmo através de medidas como se acalmar o ambiente, chamar ajuda e afastar curiosos, por exemplo. Pequenas ações desde o momento do acidente até a chegada de ajuda especializada mudam o prognóstico do paciente. Em alguns países esse treinamento é dado às crianças nas escolas. É o segundo ano que oferecemos o treinamento e o feedbacks dos que realizaram o curso tem sido muito bom. Não é só o médico que salva vidas.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Ramón Díaz é demitido do Vasco
Sormani aprova saída de Ramón Díaz e sugere nomes ao Vasco

O jornalista Fábio Sormani afirmou que o técnico Ramón Díaz teria que ser demitido do Vasco da Gama após o Brasileiro de 2023.

Ramón Díaz durante treino do Vasco
Lideranças do elenco tentaram evitar saída de Ramón Díaz

Apesar das tentativas dos jogadores do Vasco da Gama, a demissão de Ramón Díaz aconteceu logo após o final do jogo em São Januário.