Focado nos treinos, Raniel projeta bom desempenho com a camisa do Vasco

O atacante Raniel garantiu que está focado para ter um bom desempenho pelo Vasco da Gama na temporada 2022.

Raniel durante apresentação pelo Vasco
Raniel durante apresentação pelo Vasco (Foto: Emanuelle Ribeiro/ge)

Disposto a realizar uma retomada em sua carreira após passagens sem brilho no São Paulo e no Santos, o atacante Raniel, de 25 anos, foi apresentado hoje (12) pelo Vasco, no CT Moacyr Barbosa. Ele ganhou a camisa 9 das mãos do gerente de futebol, Carlos Brazil, e garantiu estar focado em fazer uma grande temporada.

“É um Raniel que chega bastante focado. Todos os problemas que passei serviram de lição para minha vida, para meu amadurecimento. Apesar de ter 25 anos, tenho mentalidade de veterano já (risos). Quero fazer tudo que não consegui no São Paulo e no Santos. Sei que por isso há uma desconfiança grande, mas tudo é no tempo certo”, declarou.

No período do Santos, Raniel contraiu covid-19 e teve um grave problema de trombose na perna, o que o deixou de fora dos gramados por muito tempo. Querendo dar a volta por cima, o atacante revelou que treinou praticamente todos os dias nas férias.

“No meu psicológico eu tive que ser firme. Não é qualquer pessoa que passa pelo que passei. Óbvio que todos têm problemas, uns mais e outros menos. Foram momentos difíceis, mas ficaram no passado, superei todos eles. Sou um guerreiro, sei do tamanho da responsabilidade. Estou totalmente recuperado e só não treinei aos domingos nas minhas férias. Estou totalmente bem fisicamente”, garantiu.

Raniel demonstrou ter ciência de que sua contratação não foi uma unanimidade entre os torcedores justamente por não ter tido no São Paulo e no Santos o mesmo desempenho que no Cruzeiro. No entanto o atacante encarou a situação com naturalidade.

“A ansiedade está à mil. Tem uma parte da torcida que ficou meio ‘assim’ com minha contratação. Uns me elogiaram, outros ficaram desconfiados, mas é normal a desconfiança. O torcedor do Vasco ainda está um pouco ferido pelo ano passado, mas estou doido para jogar em São Januário e ver o torcedor”, disse o jogador, complementando sobre chegar logo após a saída do artilheiro Germán Cano:

“Sei da trajetória do Cano por aqui, da história que construiu, mas uma hora tem que virar a página, com todo respeito. Estou aqui pronto para fazer acontecer, com os pés no chão, querendo trabalhar. Não prometo coisas, prometo vontade, trabalho e dedicação”.

Fonte: Uol

Mais sobre:Raniel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mais um jogador refugo que chega prometendo um outro jogador, mas o final todos aqui sabem.
    Só chega para o Clube dividir o ônus com empresários.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.