Fluminense e Vasco: jogo para dar passo a frente

O Fluminense busca manter-se na primeira colocação, e o Vasco tem que garantir vaga na Sul-Americana.

Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 19h30, no Engenhão. Para o time das Laranjeiras, vencer o clássico se torna essencial para permanecer no topo da tabela e ainda mais próximo do título. Já para a equipe de São Januário, o triunfo representa se distanciar da zona de rebaixamento e dar mais um passo para a Sul-americana do ano que vem.

Para a partida, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o volante Diguinho, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Em sua vaga, o treinador deve optar pelo colombiano Valência, que jogará ao lado de Fernando Bob.

– O Valencia é muito forte na marcação e conhece bem a posição. Já o Diguinho também tem essa marcação, mas gosta mais de sair para o jogo. Os dois gostam de jogar nesta posição e sabem muito – analisou Muricy.

A presença de Fred continua sendo uma incógnita. A comissão técnica do clube não se entende quando o assunto é o camisa 9, que vem treinando em dois turnos e trabalhará este sábado para tentar participar do clássico.

– Ele fez um forte treinamento na piscina nesta sexta-feira e, neste sábado, estará treinando – concluiu.

Problemas no ataque de um lado, problema no outro. O Vasco não terá Zé Roberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a participação de Eder Luis ainda é incerta. O camisa 7 deixou o jogo contra o Grêmio Prudente com dores na coxa direita e as dores no local permanecem.Assim, a dupla Jonathan e Nunes, titular no retorno do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo, pode ser a solução para domingo.

O volante Rômulo, autor dos dois gols da vitória sobre o time do Grêmio Prudente, sabe que enfrentar o Fluminense não será fácil e exalta a força do elenco tricolor.

– O Fluminense tem o Mariano, que é ótimo jogador, de Seleção Brasileira. E tem o Conca, um jogador que tem de ser marcado de perto, pois se tiver espaço, vai fazer a diferença – afirmou.

Para o capitão Felipe, conquistar os três pontos em um clássico é importante para o restante da competição:

– Vencer um clássico é sempre bom e, temos de almejar os três pontos sempre. Se possível, temos de vencer os próximo cinco jogos para deixarmos o Vasco em uma situação mais confortável e honrosa.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X VASCO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 6/11/2010 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ – Fifa)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Ricardo M. F. de Almeida (RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Fernando Bob, Marquinho e Conca; Tartá (Rodriguinho) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Cesinha, Dedé e Max; Rafael Carioca, Jumar, Rômulo e Felipe; Eder Luis (Jonathan) e Nunes. Técnico: PC Gusmão

lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.