Vasco x Flamengo tem maior freguesia nos últimos 30 clássicos do G-13

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (1), no Nilton Santos, pela primeira partida das semifinais do Carioca.

Vegetti em Flamengo x Vasco no Maracanã
Vegetti em Flamengo x Vasco no Maracanã (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Rival do Flamengo na semifinal do Campeonato Carioca de 2025, o Vasco venceu apenas dois dos últimos 30 jogos contra o Rubro-Negro. Considerando este recorte e a rivalidade referente aos 13 principais clubes do país, esta é a maior freguesia dos clássicos brasileiros atualmente.

O primeiro jogo da semifinal será no sábado, às 17h45, no Estádio Nilton Santos. O Flamengo decidirá no Maracanã no dia 8 de março, no mesmo horário.

O Flamengo também é dono de outra marca deste ranking. O recorte do clássico contra o Botafogo representa a segunda maior freguesia recente do Brasil. Foram 19 vitórias rubro-negras contra sete alvinegras, além de quatro empates. Palmeira x Santos (17 x 6) completa o top-3.

Últimos 30 clássicos envolvendo os clubes do G-13

Fonte: Espião Estatístico

O Fluminense é o único rival que incomodou o Flamengo nos últimos anos, e o confronto foi bem equilibrado, com 11 vitórias para cada lado e oito empates. Até o número de gols marcados foi igual: cada time balançou as redes 31 vezes nas últimas 30 partidas. O ranking foi primeiramente publicado pelo jornalista Victor Canedo e confirmado pelo Espião Estatístico do ge.

Flamengo e Vasco já se enfrentaram nesta temporada, em jogo da 10ª rodada da Taça Guanabara. O Fla venceu por 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Everton Cebolinha.

Cebolinha será desfalque no sábado. O atacante sofreu uma lesão na coxa direita na goleada sobre o Maricá. Além dele, o lateral-esquerdo Alex Sandro e os atacantes Michael e Juninho estão no departamento médico. O zagueiro Danilo sentiu um incômodo muscular e também não enfrentará o Vasco. Ayrton Lucas perdeu os últimos três jogos por causa de uma pancada no joelho, mas deve voltar a ser relacionado no confronto de ida da semifinal.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Gómez retorna à seleção colombiana após 16 meses e mira Copa do Mundo

Em alta no Vasco, Andrés Gómez teve oportunidade de atuar pela Seleção Colombiana e busca garantir vaga na Copa do Mundo.

Vasco assina contrato de formação com 12 atletas da base

O Vasco da Gama oficializou a assinatura de contratos de formação com 12 jogadores da base do Clube, até 2029.

Renato volta a admitir arrependimento por saída do Fluminense

Técnico do Vasco do Gama relembra decisão tomada ainda no Maracanã, logo após eliminação para o Lanús na Sul-Americana 2025.

Cuiabano atrai interesse da Europa, mas está feliz no Vasco

Destaque do Vasco da Gama nos últimos jogos, Cuiabano desperta interessa da Europa, sonha em retornar, mas está feliz no Rio de Janeiro.

Renato Gaúcho avalia Rojas e projeta chances nas Copas

Em entrevista, Renato Gaúcho elogia Johan Rojas e revela que jogadores suplentes do Vasco da Gama terão mais chances com o início das copas.

Renato Gaúcho elogia Cuiabano no Vasco e explica venda no Grêmio

Renato Gaúcho fala sobre relação dele com Cuiabano, desde os tempos de Grêmio, explica venda ao Botafogo, e elogia lateral do Vasco da Gama.

Vasco apresenta novo vestiário do CT Moacyr Barbosa; veja vídeo

O Vasco da Gama apresentou nesta sexta-feira o novo vestiário do CT Moacyr Barbosa e destacou o apoio da torcida.

Produtora surpreende CBF e divulga data de jogo do Vasco na Copa do Brasil

A partida entre Paysandu x Vasco da Gama pela Copa do Brasil acontece no dia 22 de março, no Estádio do Mangueirão.

Renato abre o jogo sobre início no Vasco e comenta sobre a venda da SAF

Renato Gaúcho vive lua de mel com a torcida em seu início de trabalho no Vasco da Gama e aponta prioridade no Clube.

Fala de Bruno Guimarães sobre o Vasco viraliza entre torcedores

O Vascaíno Bruno Guimarães afirmou que pretende defender o Athletico-PR ou Vasco, quando retornar ao futebol brasileiro.