FJV critica presidente do Fluminense por falas sobre interesse do Vasco no Maracanã

Força Jovem retrucou Mário Bittencourt, que, entre outras críticas, acusou o Vasco da Gama de destruir o gramado do estádio.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

A torcida organizada Força Jovem do Vasco da Gama (FJV) se manifestou em relação às declarações do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, a respeito do processo licitatório do Maracanã. Em participação no programa Seleção Sportv desta terça-feira (25), o mandatário tricolor criticou o Vasco por querer mandar jogos no local. Indo além, o dirigente acusou o Cruzmaltino de ”destruir” o gramado do estádio.

A FJV, por sua vez, repudiou veementemente as declarações. Por meio de nota oficial em suas redes sociais, a torcida organizada rebateu que o gramado do Maracanã esteja danificado devido ao jogo entre Vasco e Palmeiras no último domingo (23) e sugeriu a Mário que o Fluminense mande suas partidas em outros estádios do Rio de Janeiro.

– Este ”cidadão” é um brincalhão! Quer dizer que os siameses (dupla Fla-Flu) jogam várias vezes no estádio e o Vasco, que jogou apenas uma, é culpado pela destruição do gramado? (…) Tem que avisar a este ”cidadão” que São Januário é do Vasco e o Maracanã é um estádio público. Então, se ele não está satisfeito, leve seus jogos de menor apelo para Volta Redonda, Moça Bonita, Laranjeiras ou em Marte. O problema não é nosso, o Vasco tem estádio próprio e o outro estádio, é público. A conta é simples: construa um estádio para vocês e mande seus jogos nele – dizia trecho da nota.

Paralelamente, a FJV destacou que o Vasco ajudou a construir o Maracanã e pediu que concessão temporária dada pelo Governo do RJ nesta terça a Flamengo e Fluminense não seja mantida.

– Contra estes clubes elitistas e preconceituosos, tem que usar todas as armas judiciais. O Maracanã é um patrimônio do povo carioca, patrimônio público. Também construímos o Maracanã, o nosso dinheiro foi usado para construir o Maracanã duas vezes e temos o direito, sim, de jogar nele. Esperamos que esta concessão temporária dada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro seja derrubada – afirmou a torcida.

Confira, na íntegra, a nota

”Nesta terça-feira, 25, no programa Seleção Sportv, teve uma entrevista com o presidente do fluminenC sobre a questão envolvendo o Consórcio Maracanã, que o mesmo cita o Vasco da Gama por ter destruído o gramado. Este ‘cidadão’ é um brincalhão! Quer dizer que os siameses jogam várias vezes no estádio e o Vasco, que jogou apenas uma, é culpado pela destruição do gramado?

Menciona, também, exemplo como: o Vasco só quer jogar no Maracanã os jogos ‘maracanizável’; os jogos de menor apelo joga em São Januário, e que só quer jogar no estádio agora porque virou SAF. Mentira, em resposta ao presidente do fluminenC, o vice-presidente do Vasco Carlos Osório, em uma entrevista para o ge hoje, disse que vem tentando diálogo para entrar na concessão desde 2021, dividindo os jogos (35 flamengo, 20 florminenC e 15 Vasco) para não afetar o gramado.

Agora tem que avisar a este ‘cidadão’ que São Januário é do Vasco e o Maracanã é um estádio público. Então, se ele não está satisfeito, leve seus jogos de menor apelo para Volta Redonda, Moça Bonita, Laranjeiras ou em marte. O problema não é nosso, o Vasco da Gama tem estádio próprio e o outro estádio, é público. A conta é simples: construa um estádio para vocês e mande seus jogos nele.

Contra estes clubes elitistas e preconceituosos, tem que usar todas as armas judiciais. O Maracanã é um patrimônio do povo carioca, patrimônio público, também construímos o Maracanã, o nosso dinheiro foi usado para construir o Maracanã 2 vezes, e temos o direito, sim, de jogar nele, e esperamos que esta concessão temporária data pelo governo do estado do Rio de Janeiro seja derrubada.

O G.C.T.O. Força Jovem do Vasco está e sempre estará a disposição para defender os direitos do nosso amado C.R. Vasco da Gama, não vamos deixar nenhum pé de chinelo falar de nós sem uma resposta à altura. São Januário é meu. O Maraca é nosso”.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz é demitido do Vasco
Demitido pelo Twitter, Ramón Díaz reclama em esclarecimento: ‘Merecíamos respeito’

Ramón Díaz se manifesta após demissão do Vasco da Gama na noite deste sábado (27), logo após a goleada em São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Notas dos jogadores do Vasco contra o Criciúma

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Criciúma, pela quarta rodada do Brasileiro.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Vasco homenageia Dinamite em camisa de Payet

No duelo diante do Criciúma, o Vasco da Gama homenageou o ídolo Roberto Dinamite mais uma vez e personalizou a camisa 10 de Payet.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vegetti perde 1º pênalti pelo Vasco

Centroavante do Vasco da Gama, Vegetti desperdiçou cobrança de pênalti na goleada sofrida para o Criciúma.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.