FJV critica presidente do Fluminense por falas sobre interesse do Vasco no Maracanã

Força Jovem retrucou Mário Bittencourt, que, entre outras críticas, acusou o Vasco da Gama de destruir o gramado do estádio.

Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã
Força Jovem com bandeirão do Eddie, mascote do Iron Maiden, no Maracanã

A torcida organizada Força Jovem do Vasco da Gama (FJV) se manifestou em relação às declarações do presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, a respeito do processo licitatório do Maracanã. Em participação no programa Seleção Sportv desta terça-feira (25), o mandatário tricolor criticou o Vasco por querer mandar jogos no local. Indo além, o dirigente acusou o Cruzmaltino de ”destruir” o gramado do estádio.

A FJV, por sua vez, repudiou veementemente as declarações. Por meio de nota oficial em suas redes sociais, a torcida organizada rebateu que o gramado do Maracanã esteja danificado devido ao jogo entre Vasco e Palmeiras no último domingo (23) e sugeriu a Mário que o Fluminense mande suas partidas em outros estádios do Rio de Janeiro.

– Este ”cidadão” é um brincalhão! Quer dizer que os siameses (dupla Fla-Flu) jogam várias vezes no estádio e o Vasco, que jogou apenas uma, é culpado pela destruição do gramado? (…) Tem que avisar a este ”cidadão” que São Januário é do Vasco e o Maracanã é um estádio público. Então, se ele não está satisfeito, leve seus jogos de menor apelo para Volta Redonda, Moça Bonita, Laranjeiras ou em Marte. O problema não é nosso, o Vasco tem estádio próprio e o outro estádio, é público. A conta é simples: construa um estádio para vocês e mande seus jogos nele – dizia trecho da nota.

Paralelamente, a FJV destacou que o Vasco ajudou a construir o Maracanã e pediu que concessão temporária dada pelo Governo do RJ nesta terça a Flamengo e Fluminense não seja mantida.

– Contra estes clubes elitistas e preconceituosos, tem que usar todas as armas judiciais. O Maracanã é um patrimônio do povo carioca, patrimônio público. Também construímos o Maracanã, o nosso dinheiro foi usado para construir o Maracanã duas vezes e temos o direito, sim, de jogar nele. Esperamos que esta concessão temporária dada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro seja derrubada – afirmou a torcida.

Confira, na íntegra, a nota

”Nesta terça-feira, 25, no programa Seleção Sportv, teve uma entrevista com o presidente do fluminenC sobre a questão envolvendo o Consórcio Maracanã, que o mesmo cita o Vasco da Gama por ter destruído o gramado. Este ‘cidadão’ é um brincalhão! Quer dizer que os siameses jogam várias vezes no estádio e o Vasco, que jogou apenas uma, é culpado pela destruição do gramado?

Menciona, também, exemplo como: o Vasco só quer jogar no Maracanã os jogos ‘maracanizável’; os jogos de menor apelo joga em São Januário, e que só quer jogar no estádio agora porque virou SAF. Mentira, em resposta ao presidente do fluminenC, o vice-presidente do Vasco Carlos Osório, em uma entrevista para o ge hoje, disse que vem tentando diálogo para entrar na concessão desde 2021, dividindo os jogos (35 flamengo, 20 florminenC e 15 Vasco) para não afetar o gramado.

Agora tem que avisar a este ‘cidadão’ que São Januário é do Vasco e o Maracanã é um estádio público. Então, se ele não está satisfeito, leve seus jogos de menor apelo para Volta Redonda, Moça Bonita, Laranjeiras ou em marte. O problema não é nosso, o Vasco da Gama tem estádio próprio e o outro estádio, é público. A conta é simples: construa um estádio para vocês e mande seus jogos nele.

Contra estes clubes elitistas e preconceituosos, tem que usar todas as armas judiciais. O Maracanã é um patrimônio do povo carioca, patrimônio público, também construímos o Maracanã, o nosso dinheiro foi usado para construir o Maracanã 2 vezes, e temos o direito, sim, de jogar nele, e esperamos que esta concessão temporária data pelo governo do estado do Rio de Janeiro seja derrubada.

O G.C.T.O. Força Jovem do Vasco está e sempre estará a disposição para defender os direitos do nosso amado C.R. Vasco da Gama, não vamos deixar nenhum pé de chinelo falar de nós sem uma resposta à altura. São Januário é meu. O Maraca é nosso”.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Samuel para reforçar o Sub-20

O meia Samuel Jesus foi contratado por empréstimo junto ao Laranja Mecânica, com vínculo até março de 2026.

Fim da novela! Vasco renova com Rayan até o final de 2026

O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato de Rayan, de 18 anos, que vem sendo cobiçado por clubes europeus.

Freira vascaína viraliza após ganhar camisa do Vasco e ir a São Januário

Vascaína desde criança, freira viraliza após ganhar camisa do Vasco da Gama e assistir jogo em São Januário.

Vasco anuncia saída de De Lucca

Fora dos planos da comissão técnica para a temporada, De Lucca rescinde com o Vasco da Gama e acerta com o Cuiabá.

Léo Jardim está na lista dos 100 melhores goleiros do mundo do CIES

Ranking do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte tem Léo Jardim entre os melhores goleiros do mundo.

Vegetti tem bom início de temporada e supera números de 2024

Destaque do Vasco da Gama na temporada, Vegetti tem bons números e supera marca do mesmo período no ano passado.

Hugo Moura vira peça-chave para Carille no Vasco

O volante Hugo Moura é o atleta que mais atuou na temporada do Vasco e é um dos líderes de assistências do time.