Fizeram falta? Vasco terá Maicon, Léo e Marlon Gomes para jogo contra o Grêmio

Com os retornos, o técnico Ramón Díaz poderá escalar o Vasco da Gama novamente com 3 zagueiros, assim como no empate com o Athletico-PR.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon, zagueiro do Vasco (Foto: Leandro Amorim)

O Vasco da Gama teve oito desfalques na derrota por 4×2 para o Corinthians, na última terça-feira (28), em São Januário, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desse total, três foram titulares no empate cruzmaltino em 0x0 com o Athletico-PR, em Curitiba, na rodada anterior: os zagueiros Maicon e Léo, e o meio-campista Marlon Gomes. Eles receberam o terceiro cartão amarelo na referida partida e cumpriram suspensão diante do time paulista.

Principalmente no que diz respeito ao setor defensivo, pode-se afirmar que o Vasco sentiu bastante a ausência de Maicon e Léo, especialmente o primeiro, especialista em jogo aéreo. Dessa maneira, o Gigante da Colina sofreu dois dos quatro gols do Corinthians, ambos marcados por Romero, no primeiro tempo.

A zaga da equipe foi formada por Medel e Capasso, que não tiveram boa atuação. O argentino, inclusive, foi considerado por grande parte da torcida o ”vilão” da derrota.

Contra o Grêmio, próximo adversário cruzmaltino, o técnico Ramón Díaz terá novamente à disposição os atletas citados e poderá utilizar outra vez o esquema com três zagueiros, usado no empate com o Athletico.

Com isso, um possível Vasco para encarar o Tricolor gaúcho tem Léo Jardim; Medel, Maicon e Léo; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Zé Gabriel, Paulinho (Payet), Jair, Marlon Gomes e Lucas Piton; Gabriel Pec e Vegetti.

O jogo

Grêmio e Vasco se enfrentam no próximo domingo (03), às 18h30min, na Arena, em Porto Alegre, pela 37ª rodada do Brasileirão. No momento, o Almirante ocupa o 16º lugar na Série A, com 42 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • O Ramon Dias acho que falhou em não acreditar Miranda e colocar um Jogador que vinha parado A muito tempo
    O Capasso estava fora nos 2 primeiros e terceiro virou as costas batendo nele enganando o Léo Jardim.
    Vamos ser mais criterioso no de campo.

  • Responder

    Maicon foi sim o grande desfalque , tem sido um esteio na defesa , mas si tem um culpado por esta goleada ,esteve no banco , Ramon Dias que até agora não conseguiu enxergar que seu meio de campo só tem um volante marcador que é Zé Gabriel que fica sobrecarregado na marcação , ele insiste em manter Medel como zagueiro quando ele foi contratado para volante e , o substituto de Maicon deveria ter sido a prata da casa Miranda recentemente campeão sul Americano inclusive marcando um gol e , não este Capasso que falhou em todos os jogos em que atuou , mais uma aposta fracassada desta SAF como foi a contratação de Barbiere , Praxedes ,Sebastian Ferreira .O Vasco tem perdido jogos ou deixou de ganhar pela manutenção deste seu meio de campo , assim a serie B está logo ali nas portas de São Januário .

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.