Final da Taça Guanabara será tira-teima pessoal de Cristóvão

Cristóvão Borges foi campeão como jogador do Fluminense contra o Vasco, e perdeu para o cruz-maltino como auxiliar do tricolor.

Desde os tempos de jogador, Cristóvão Borges se acostumou a viver a emoção do clássico Vasco x Fluminense. No entanto, a decisão da Taça Guanabara, neste domingo, será uma espécie de tira-teima. Como jogador, ele sagrou-se campeão carioca defendendo o Tricolor na final contra o time cruz-maltino. Mas já como auxiliar-técnico nas Laranjeiras, amargou uma derrota numa final.

Em 1980, Cristóvão era um meio-campo de 21 anos que integrou o elenco do Fluminense no título estadual. A decisão foi exatamente diante do Vasco, e o Tricolor venceu por 2 a 1 – gol do zagueiro Edinho –, garantindo o título do Campeonato Carioca. Em 2004, ele já era auxiliar de Ricardo Gomes, que comandava o Fluminense na final da Taça Rio. Mas naquela oportunidade o Vasco levou a melhor, vencendo por 2 a 1. Valdir e Beto marcaram os gols vascaínos, e Romário descontou para os tricolores.

Cristóvão diz guardar ótimas recordações de sua passagem pelo Fluminense como jogador. Mas admite que a trajetória na comissão técnica tricolor há oito anos não foi das melhores.

– Chegamos já com um grupo montado e não conseguimos desenvolver um trabalho de acordo com os jogadores que tínhamos. Infelizmente não foi um grande momento – lamentou Cristóvão.

Por saber exatamente o valor de um título no nível estadual, seja a conquista principal ou apenas um turno, Cristóvão garante que não terá qualquer receio em comemorar, caso o Vasco vença a Taça Guanabara neste domingo.

– Podem falar que é só um turno, mas qualquer título deve ser comemorado – destacou.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile