Filhos de Dener resgatam carro de acidente para iniciar reforma e produção de documentário

Denner teve passagem marcante pelo Vasco da Gama e, 26 depois de sua morte, será homenageado com documentário produzido pelos filhos.

Filhos de Dener resgatam carro de acidente
Filhos de Dener resgatam carro de acidente(Foto: Raphael Zarko)

Um capítulo importante da história do futebol brasileiro será contada a partir do resgate do carro que pertencia ao ex-jogador que atuou pelo Vasco da Gama, Dener, falecido em 1994, vítima de um acidente automobilístico na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio.

No início da tarde desta terça-feira (15), os três filhos do craque – Denis, Felipe e Dener Matheus – encontraram o veículo do pai, um Mitsubishi branco (ainda com as placas DNR-0010), que estava guardado há 26 anos na garagem do vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira. O automóvel vai servir de fio condutor da série documental que vai contar a história de Dener.

Os filhos do ex-jogador entraram em contato com Zé Luís, que é dono de frota de táxi e tem empresa bem perto da sede de São Januário, para recuperar o carro. O paradeiro do veículo foi revelado em reportagem especial do GE, sobre a carreira e a vida de Dener.

Advogado, Dener Matheus, filho mais novo, foi responsável por dar entrada na papelada. Emocionados, os filhos do craque viram pela primeira vez o veículo. A intenção da reforma é contar a história do pai, fazer exposição nos três clubes em que ele jogou e arrecadar donativos. Tudo isso sendo registrado no documentário. As filmagens já começaram. O carro será levado para São Paulo, onde vive a família.

A reforma deve durar 40 dias, preveem os sócios da Dimensions, oficina que fazia o “Lata Velha”, de Luciano Huck, na TV Globo. Eles encontraram um “carro doador”, ou seja, um modelo idêntico para transferir peças e iniciar o serviço. Os filhos de Dener também conseguiram patrocínio da Mitsubishi e da Mizuno, marca de material esportivo que patrocinava o pai.

Depois das filmagens no galpão ao lado do Vasco, a equipe foi até a Lagoa para fazer imagens no local do acidente na Lagoa Rodrigo de Freitas. Era o local preferido de Dener na Cidade Maravilhosa.

Dener teve três filhos com a mulher Luciana Gabino, que vai dar depoimento na série. Eles tentaram jogar futebol, mas nenhum se profissionalizou. A família se divide entre a Vila Ede, onde Dener nasceu e cresceu, e Santos, onde mora a mãe do craque, dona Vera.

O Vasco, último time de Dener, somente quitou a indenização em outubro de 2015. O clube carioca não havia feito seguro de vida para o jogador, que chegou emprestado pela Portuguesa. Na noite anterior ao acidente, Dener estava acertando detalhes de sua transferência para o Stuttgart da Alemanha.

O carro de Dener foi um presente da Portuguesa de renovação de contrato. O jogador exigiu o veículo para assinar com a Lusa e voltar a treinar em 1993. A Mitsubishi Eclipse, carro raro na época no Brasil, permaneceu no Rio para perícia, por decisão judicial. À época, José Luis Moreira guardou o veículo.

Mais sobre:Dener
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.