Filho de Dinamite agradece homenagens ao pai e diz que irmã ‘previu’ golaço de Payet

Rodrigo e Roberta estiveram em São Januário e acompanharam a vitória do Vasco da Gama contra o América-MG.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet em Vasco x América-MG (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Após a vitória do Vasco contra o América-MG, Rodrigo, filho de Roberto Dinamite, compartilhou um depoimento nas redes sociais sobre o momento do gol de Payet, no qual afirmou que sua irmã Roberta previu o golaço do francês, que homenageou Dinamite.

– Queria agradecer pelas mensagens, pelo mosaico, queria agradecer aos torcedores e ao Payet pelas homenagens e pelo gol que ele fez, que lembrou muito os do meu pai quando jogava. Queria compartilhar o que aconteceu hoje com vocês. Fui ao jogo com a Roberta, minha irmã, que normalmente não vai aos jogos, hoje ocorreu o fato dela ir ao jogo e ela disse que o Payet faria o gol da vitória quando ele entrou.

– Na hora da falta, ela pegou a medalha que meu pai deu à ela e disse: “Pai, desce e faz o gol, por favor”. Agora, estamos no carro vendo os gols, as fotos, e vimos que ele apontou para o emblema do meu pai na blusa. Queria agradecer à torcida e ao Payet por todo o carinho.

Payet foi decisivo e incorporou Roberto Dinamite para fazer um golaço de falta. Na comemoração, apontou para a imagem do maior ídolo vascaíno estampada na manga da camisa. Veja o vídeo abaixo.

O jogo deste domingo coincidentemente foi de homenagens a Roberto Dinamite, que faleceu em janeiro deste ano. A torcida vascaína, que vem fazendo mosaicos 3D nas partidas em São Januário, contra o América-MG teve Dinamite como tema. Ele foi o personagem principal de um bandeirão, ao lado de outros vascaínos ilustres, e vários balões brancos com seu rosto foram distribuídos na arquibancada.

Com a vitória, o Vasco foi a 40 pontos e abriu três de distância para a zona de rebaixamento. A equipe vascaína ganhou uma posição, subindo para o 15º lugar e ultrapassando o Bahia na tabela. O time volta a campo só dia 22, após a Data Fifa, em confronto direto contra o Cruzeiro no Mineirão.

Outras vezes que Payet homenageou Dinamite

Na apresentação do francês, antes da partida contra o Atlético-MG, Payet recebeu a camisa do Vasco das mãos de Valentina, neta de Roberto Dinamite.

Na coletiva de apresentação de Payet, o meia disse que estava honrado em receber a camisa 10 de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.

Sair da versão mobile