Filha de Barbosa se emociona com homenagens ao ídolo vascaíno: ‘Ele merece’

O ídolo do Vasco da Gama, Moacyr Barbosa, dará nome a um dos campos do CT vascaíno e ainda pode ser homenageado em avenida.

Tereza Borba
Tereza Borba (Foto: Reprodução)

Acontece nesta sexta-feira (11) a tão sonhada inauguração do centro de treinamento próprio do Vasco da Gama, que recebeu o nome de CT do Almirante. Será a entrega da primeira etapa da construção, que contém os módulos para os jogadores e para a imprensa, além de dois campos.

O evento de inauguração contará com uma presença especial. Trata-se de Tereza Borba, filha do ex-goleiro e ídolo vascaíno, Moacyr Barbosa, que foi convidada pelo presidente Alexandre Campello. Ela estará representando o seu pai na homenagem que acontecerá na cerimônia, onde será confirmado que ele dará nome a um dos campos do CT vascaíno.

Era um grande sonho de Tereza que CT recebesse o nome do seu pai, o que motivou uma campanha nas redes sociais que teve grande adesão da massa vascaína. No entanto, o mandatário vascaíno decidiu não colocar o nome de alguém em específico e manteve o que era usado no centro de treinamento alugado, que pertence ao empresário Evandro Ferreira, pai de Evander.

A homenagem em um dos campos do CT, o que foi informado inicialmente pelo site Globo Esporte, não é a única que o ídolo deve receber. Foi apresentado um projeto de lei de autoria do vereador Marcello Siciliano (Progressistas) solicitando que a avenida que fica em frente ao CT do Almirante, atualmente chamada de Arroio Fundo, seja batizada com o nome de Barbosa.

Sabendo da possível homenagem em dose dupla para o seu pai, Tereza Borba não escondeu a emoção. Em breve contato com a reportagem do site Vasco Notícias, ela se mostrou satisfeita por ver que a luta pela imagem de Barbosa está rendendo frutos, e ainda agradeceu aos vascaínos pelo apoio que tem recebido, e pela admiração e respeito que têm por tudo o que o ídolo fez pelo Clube.

– Estou eletrizada. Não cabe em mim tanta felicidade. É um sentimento muito bom. Quando o Barbosa estava vivo eu falava que iria tirar esse estigma de 50 e ele dizia que eu não iria conseguir nunca, mas eu sempre acreditei que conseguiria. É em doses homeopáticas, eu briguei muito para perpetuar o túmulo dele, para conseguir uma rua com o nome dele, que é lá onde eu moro. Quero fazer um memorial, estou na luta e às vezes penso em desistir de brigar com prefeitura porque eu tenho a minha vida também, meu marido, meus filhos, meus animais, mas quando eu vejo o carinho da torcida eu percebo que não posso parar. A torcida está sempre me carregando no colo, me apoiando em tudo, a campanha que eu fiz para o CT Moacyr Barbosa não deu certo, mas a gente está conquistando grandes vitórias. Eu sei que o Barbosa está feliz lá no céu. Eu estou muito emocionada, muito feliz, tenho muita gratidão por toda a torcida vascaína, cada vascaíno que sempre está do meu lado, sou eternamente grata. Gratidão eterna. Sou muito grata por estar conseguindo tudo isso pelo Barbosa. Sou uma mera representante dele porque o personagem principal é o MoacYr Barbosa. Ele merece. Foi um grande ser humano, um dos melhores que conheci na vida. Mesmo passando tudo o que passou estava sempre sorrindo. É meu grande herói, meu anjo negro, e estou junta com ele eternamente. Lutarei por ele até o fim dos meus dias. Estou super emocionada. Muito feliz e tenho certeza que lá no céu ele está também.

Além de Barbosa, o Vasco prepara homenagens para outros ídolos no CT do Almirante. Campos e setores da estrutura devem carregar nomes de outros jogadores e personalidades que fizeram parte da história do Gigante, nada mais justo por tudo o que fizeram. Sobre o ex-goleiro, pode-se dizer que tem um ingrediente a mais por tudo o que ele passou após a Copa do Mundo de 1950.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.