Figueiredo foi expulso contra o Flamengo mesmo sem entrar em campo; veja o motivo

O atacante do Vasco da Gama, Figueiredo, levou cartão vermelho nos acréscimos do clássico, por supostamente ter xingado a arbitragem.

Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022
Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Criciúma pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na derrota do Vasco da Gama para o Flamengo por 3×1, que rendeu a eliminação do Campeonato Carioca, um jogador foi expulso no segundo tempo. A primeiro momento, que acompanhou o clássico deve não entender, visto que o Cruzmaltino não ficou com menor número em campo.

Trata-se de Figueiredo, que sequer entrou em campo contra o Rubro-Negro. Ele levou cartão vermelho do banco de reservas. Na ocasião, o Camisa 15 e outros jogadores se revoltaram com a arbitragem pela falta rápida cobrada pelo atacante Pedro, que resultou no terceiro gol do Time da Gávea.

Na súmula da partida, o árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou que Figueiredo proferiu xingamentos ao assistente Luiz Claudio Regazone, o que rendeu a expulsão direta do atacante. No fim das contas, a expulsão não fará diferença, pelo menos por agora, já que o Cruzmaltino se despediu da competição.

Figueiredo foi expulso contra o Flamengo

Não utilizado

Figueiredo, inclusive, foi assunto por não ter entrado em campo, o que foi motivo de críticas a Maurício Barbieri. Pedro Raul não estava bem no confronto, e o técnico o tirou de campo para a entrada de Eguinaldo, que não se saiu bem, como reconheceu o próprio comandante. A partir disso, discutiu-se sobre o Camisa 15 ser uma melhor opção naquela altura, embora esteja em má fase.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O Figueiredo deveria ter xingado o Barbieri, que já chegou ao Vasco escalando o jogador de volante e em seguida não mais o ultilizou, com a intenção de queimar o jogador, pois se o coloca no ataque teria que barrar o Pedro Ruim. Figueiredo é mais jogador que a maioria que entrou. Esse vai ser mais um que o Vasco vai queimar, e estourar em outro clube.

    • * Digo, não mais o utilizou.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile