Fernando Prass exalta vitória e rejeita desgaste

O goleiro Fernando Prass não se importou com a maratona de jogos que a equipe vem enfrentado

Único titular do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Olaria, neste sábado, o goleiro Fernando Prass não se importou com a maratona de jogos que a equipe vem enfrentado e exaltou a atuação do time reserva na segunda rodada da Taça Rio. O atleta ainda comentou sobre a delicada situação vivida após a perda do título da Taça Guanabara e destacou o poder de reação do clube na competição estadual.

 

A razão de o Vasco ter entrado em campo neste fim de semana com a equipe composta por suplentes foi a proximidade da partida com o importante duelo com o Alianza Lima, do Peru, pela Taça Libertadores. Após uma conversa com seus assistentes, o técnico Cristóvão Borges optou por mandar a campo os atletas que não vinham atuando pelo time principal e viu o clube corresponder bem às expectativas criadas.

“O desgaste dos jogadores de linha é mais sentido, enquanto o do goleiro acaba sendo menor. Sempre que eu puder, eu vou estar em campo para defender o Vasco. Mas foi importante poupar a equipe para que os outros não sentissem o cansaço na terça-feira e pudessem entrar em campo sem qualquer limitação”, disse Fernando Prass após o término da partida.

O goleiro também mostrou que o Vasco já superou o revés sofrido na decisão do título da Taça Guanabara. A derrota nos pênaltis para o Fluminense acabou evidenciando uma série de carências do elenco cruz-maltino e deixou o ambiente no clube conturbado após uma boa campanha na primeira fase do torneio.

“Isso acontece em todos os clubes. Acabou ficando mais visível com o Vasco pela nossa campanha no Estadual. Estávamos 100% até aquela partida e tropeçamos na cobrança dos pênaltis. Mas o time está bem, a gente está focado e conseguimos a vitória hoje que nos leva aos quatro pontos na Taça Rio”, completou o jogador.

Apesar de ter atuado durante os 90 minutos neste sábado, Fernando Prass estará com o restante dos titulares nos treinamentos que serão comandados pelo técnico Cristóvão Borges no domingo. A equipe trabalhará a parte tática para surpreender o Alianza Lima e confirmar os preciosos três pontos na Taça Libertadores.

gazeta esportiva

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Sair da versão mobile