Fernando Prass analisa transformação do Vasco em SAF e pede paciência à torcida
Ex-goleiro, atualmente comentarista, afirmou que o Vasco da Gama está se preparando para fazer um Campeonato Brasileiro ''tranquilo''.
Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass analisou o atual momento da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente comentarista da ESPN, o ex-atleta destacou, em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, que é preciso um entendimento do torcedor sobre o processo pelo qual passa o Gigante da Colina, isto é, a transformação do futebol em Sociedade Anônima (SAF).
– O Vasco está se preparando para fazer um Brasileiro tranquilo. As pessoas não podem pensar que a SAF é uma varinha mágica. É um processo longo, demorado e que, às vezes, não é no tempo do torcedor. Por isso, tem que ter muita paciência – disse.
Hoje com 44 anos, Fernando Prass atuou pelo Vasco entre 2009 e 2012. Titular absoluto nesse período, foi peça importante na conquista da Copa do Brasil 2011, formando sólido sistema defensivo com Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon durante a campanha do título cruzmaltino.
Ao todo, foram 248 jogos disputados com a camisa vascaína, sendo 120 vitórias, 70 empates e 58 derrotas. Além da Copa do Brasil, conquistou também a Série B 2009.