Fernando Prass analisa transformação do Vasco em SAF e pede paciência à torcida

Ex-goleiro, atualmente comentarista, afirmou que o Vasco da Gama está se preparando para fazer um Campeonato Brasileiro ''tranquilo''.

Fernando Prass comemorando título da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco
Fernando Prass comemorando título da Copa do Brasil 2011 pelo Vasco (Foto: André Durão/GE)

Ex-goleiro do Vasco da Gama, Fernando Prass analisou o atual momento da equipe no Campeonato Brasileiro. Atualmente comentarista da ESPN, o ex-atleta destacou, em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, que é preciso um entendimento do torcedor sobre o processo pelo qual passa o Gigante da Colina, isto é, a transformação do futebol em Sociedade Anônima (SAF).

– O Vasco está se preparando para fazer um Brasileiro tranquilo. As pessoas não podem pensar que a SAF é uma varinha mágica. É um processo longo, demorado e que, às vezes, não é no tempo do torcedor. Por isso, tem que ter muita paciência – disse.

Hoje com 44 anos, Fernando Prass atuou pelo Vasco entre 2009 e 2012. Titular absoluto nesse período, foi peça importante na conquista da Copa do Brasil 2011, formando sólido sistema defensivo com Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon durante a campanha do título cruzmaltino.

Ao todo, foram 248 jogos disputados com a camisa vascaína, sendo 120 vitórias, 70 empates e 58 derrotas. Além da Copa do Brasil, conquistou também a Série B 2009.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dimitri Payet visivelmente bem no treino desta sexta-feira
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.