Fernando Miguel fala sobre novo status no Vasco

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel fala sobre diversos assuntos, ele que tem a missão de defender o Clube em 2019.

A saída de Martin Silva representou o fim de uma era no Vasco. O uruguaio foi o titular do gol Cruzmaltino por 5 anos. Agora é a vez de Fernando Miguel ser o dono da posição e quem sabe conquistar também o status de ídolo junto ao torcedor. A trajetória começou muito bem. O goleiro conquistou a titularidade na reta fina do Campeonato Brasileiro e conta com total confiança da diretoria e da comissão técnica. O gaúcho de 33 anos vive o seu melhor momento na carreira. Afinal de contas pela primeira vez terá a responsabilidade de vestir a camisa 1 de um grande clube.

Antes do Vasco, Fernando Miguel defendeu o Vitória, Juventude, Lajeadense, Esportivo, Londrina, Arapongas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Brasil de Pelotas, Caxias e Guarani de Venâncio Aires, time da sua cidade natal, onde começou a jogar. Fernando Miguel passou pelas categorias de base e time B do Grêmio, porém sem muito destaque. Portanto, 2019 é o ano para fazer o goleiro subir de patamar no cenário nacional. Em entrevista exclusiva ao Esporte 24 Horas, Fernando Miguel projeta o ano que vem, fala sobre a expectativa de substituir Martin Silva e foca em se tornar ídolo do Vasco.

Titularidade

“Acredito que eu trabalhei muito para conquistar meu espaço. Sempre respeitei o Martin Silva e todos os profissionais que estivessem com a gente. O Vasco está bem servido de goleiros na temporada.”

Melhor momento após os 30 anos de idade

“Sim, foi o meu melhor momento. A idade não quer dizer nada. A experiência é o que conta nesses momentos. Espero que o próximo ano aconteça mais coisas boas”.

Saída de Martin Silva por não aceitar a reserva

“Essa é uma particularidade do Martin. Eu não vejo por esse lado, mas ele sabe o que é melhor para a carreira e para a vida dele”.

Saída do auxiliar de preparação de goleiros, Thiago Mehl e diferenças com o atual, Danilo Minutti

“Ambos trabalham muito bem, são profissionais sérios, comprometidos e sempre procuram fazer com que nós sejamos melhores a cada dia”.

Fernando Miguel é o novo titular

Projetando 2019

“Acredito que ano que vem conseguiremos ter mais tranquilidade em relação a resultados. O que passamos em 2018 passou. Luta contra o rebaixamento não vai mais fazer parte da nossa história”.

Renovação de contrato

“Tenho contrato até dezembro de 2019. Portanto ainda tem seis meses para pensarmos nisso. A direção sabe o momento certo para tratar comigo sobre isso. Posso garantir que tenho muita disposição e vigor pra continuar crescendo dentro e junto do Vasco”.

Possível saída de Leandro Castan

“Prefiro não opinar em relação à saída ou permanência de ninguém até que se concretize”.

Alberto Valentim

“O Alberto é um treinador muito estudioso, que sabe como comandar o elenco. Talvez por conta dos resultados deste ano, a torcida não confie, mas logo ele conquista novamente o ânimo do torcedor vascaíno, que nos apoia e sempre nos apoiou muito”.

O carinho e os elogios do torcedor

“O futebol lida com a paixão da pessoa. É irracional e o que acontece é inexplicável. Eu só tenho a agradecer a torcida do Vasco por todo o carinho e apoio nesses meses”.

Objetivo com a camisa do Vasco

“Um jogador só é eternizado pelos torcedores quando se ganha títulos. Então espero fazer parte de alguma conquista e assim marcar meu nome na história do clube”.

Esporte 24 Horas

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Olho no rival! Escalação do Fortaleza para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Fortaleza para o jogo desta terça-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela Copa do Brasil.

Sforza em ação pelo Vasco contra o Volta Redonda
Veja quem pode crescer no Vasco com a chegada de Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco fará mudanças no time do Vasco da Gama, mas não abrirá mão de ter volantes com boa saída de bola.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fortaleza
Vasco tem trunfo importante para o jogo decisivo contra o Fortaleza

O Vasco da Gama tem 4 derrotas sofridas em São Januário pela Copa do Brasil, algo que só 4 clubes conseguiram em XXI.

Álvaro Pacheco e Abel Ferreira
Novo técnico do Vasco, Álvaro Pacheco é amigo de Abel Ferreira, do Palmeiras

O novo comandante do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é amigo de longa data de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Vasco faz jogo decisivo com o Fortaleza cercado de místicas

O Vasco da Gama precisa vencer o Fortaleza por uma vitória simples para avançar às oitavas da Copa do Brasil.