Fernando Miguel está entre os goleiros com mais defesas no Brasileiro

O goleiro do Vasco da Gama, Fernando Miguel, é o quarto goleiro com mais defesas em finalizações de dentro da área na competição.

Fernando Miguel em treino do Vasco
Fernando Miguel em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Pode-se dizer que Fernando Miguel foi o herói vascaíno no empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino. Mesmo sem a vitória, o goleiro foi essencial para o Vasco da Gama não ser derrotado pela equipe paulista em pleno São Januário.

Decisivo, ele defendeu um pênalti ainda no primeiro tempo e salvou uma finalização cara a cara com o adversário. Em comum, os lances foram contra o atacante Alerrando, que está entre os artilheiros do Campeonato Brasileiro com 5 gols.

Apesar de não contar com 100% da confiança de boa parte da massa vascaína, Fernando Miguel pode ser colocado como um dos melhores goleiros da competição, ou pelo menos um dos mais decisivos, como tem sido constantemente no Vasco.

Uma estatística mostra o quanto Fernando Miguel tem sido decisivo. Segundo levantamento do Blog Números da Bola, do site Lancenet, em consulta ao site SofaScore, o Camisa 1 é o quarto goleiro que mais fez defesas em finalizações de dentro da área na competição.

Goleiros com mais defesas em finalizações de dentro da área no Brasileiro

1º – Fernando Prass – Ceará – 27
2º – Wilson – Coritiba – 25
3º – Cássio – Corinthians – 24
4º – Fernando Miguel – Vasco – 21
Tiago Volpi – São Paulo – 21
Felipe Alves – Fortaleza – 21

Mais sobre:Fernando Miguel
Comente

Veja também
Neymar no Vasco? Renato Gaúcho abre o jogo sobre atacante

Técnico do Vasco da Gama, Renato Gaúcho responde perguntas durante entrevista ao SporTV e fala sobre Neymar.

André Rizek exalta atitude de Pedrinho no Vasco e comenta possível venda da SAF

André Rizek elogia atitude de Pedrinho ao comentar sobre possível venda da SAF do Vasco da Gama ao empresário Lamacchia.

Contratação milionária do Vasco busca espaço e luta por 1ª titularidade

Em adaptação, Hinestroza espera mostrar nos treinos durante a Data Fifa que merece uma chance no time titular do Vasco.

Cuiabano abre o jogo sobre futuro no Vasco

Destaque do Vasco da Gama nos últimos jogos, Cuiabano fala sobre o seu início pelo Clube e abre o jogo sobre futuro.

Adson ou Hinestroza? Renato Gaúcho faz testes no ataque do Vasco

Com Andrés Gómez suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Renato Gaúcho testa opções no ataque do Vasco da Gama para o duelo com o Coritiba.

Renato Gaúcho manda mensagem a Lédio Carmona, que está internado

Renato Gaúcho enviou mensagem de apoio a Ledio Carmona, que enfrenta um quadro delicado de sepse e choque séptico.

Dupla treina separado e aguarda definição sobre futuro no Vasco

Os jovens André Ricardo e Lucas Eduardo estão fora dos planos do Vasco da Gama e aguardam definição sobre o futuro.

Saldivia elogia Robert Renan e projeta Seleção Brasileira

O uruguaio Alan Saldivia rasgou elogios a Robert Renan, companheiro de zaga no time atual do Vasco da Gama.

Veja os próximos passos e obstáculos do Vasco para concluir venda da SAF

O Vasco encaminhou a venda da SAF do Clube ao empresário Marcos Lamacchia, mas terá que percorrer um longo caminho.

Hugo Moura ganha nova chance no Vasco, mas tem futuro incerto

Hugo Moura voltou a ganhar espaço no Vasco com Renato Gaúcho, mas está em seu último ano de contrato e tem futuro incerto.