Fernando Miguel analisa seu atual momento e troca de batedores em pênaltis repetidos

Um dos destaques do Vasco da Gama, Fernando Miguel analisou sua atual fase na carreira e comentou sobre o pênalti ocorrido contra o Coritiba.

Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense
Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Durante participação no quadro Caioba Game Show, apresentado pelo comentarista Caio Ribeiro no SporTV, o goleiro Fernando Miguel, de 35 anos, disse que seu atual momento no Vasco da Gama é melhor de sua carreira.

– Aos 35 anos, eu continuo evoluindo. É o melhor momento da minha carreira e eu espero viver ainda momentos melhores, maiores e mais marcantes – disse o goleiro.

No programa, Fernando Miguel também aproveitou para comentar sobre a situação do pênalti ocorrido na derrota por 1×0 para o Coritiba no último domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Na primeira cobrança, de Sabino, o goleiro cruzmaltino fez a defesa, mas o VAR solicitou que o lance acontecesse novamente, pois Fernando Miguel havia dado um passo à frente antes do zagueiro do Coxa encostar na bola.

Com isso, o time paranaense preferiu trocar de batedor, e a responsabilidade ficou a cargo de Robson, que acabou deslocando Fernando Miguel e fazendo o gol. Na opinião do arqueiro, isso não deveria ser permitido, ou seja, o batedor teria que ser o mesmo em caso de nova cobrança.

– Se for voltar, precisa ser com o mesmo jogador que cobrou primeiro. É injusto com o goleiro trocar de batedor. Já tem toda a dificuldade da regra, que tira um pouco o nosso campo de avançar no batedor – ressaltou.

Com Fernando Miguel entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (23), às 21h30min, contra o Botafogo, em São Januário. A partida é válida pela 4ª fase da Copa do Brasil e vale vaga às oitavas de final da competição.

Mais sobre:Fernando Miguel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ser volta o penalti nao podia muda de batedor to de acordo com o goleiro

  • Responder

    essa regra e horrivel horriveeel isso e uma corvardia com o goleiro cara do que adianta vc pegar a porra do penalti se tem essa regra estupida merda

Comente

Veja também
Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.

Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Saiba de quanto Pedrinho abriu mão de receber do Vasco

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, abriu mão de receber uma boa quantia do Clube quando assumiu o comando.

Vitor Roma em entrevista ao canal Fanático Vascaíno
Vitor Roma afirma que Salgado ignorou alerta sobe redução de sócios da associação

Vitor Roma, ex-VP de marketing do Vasco da Gama, disse que Jorge Salgado também não escutou plano para evitar esvaziamento.

Belinho no Dínamo Zagreb, da Croácia
Belinho, ex-Vasco, se naturaliza croata e é tido como promessa na Europa

Destaque do Dínamo Zagreb, da Croácia, ex-meia do Vasco da Gama brilha no futebol europeu e será convocado para a seleção em breve.