Fernando Miguel desabafa sobre problemas políticos do Vasco e admite interferência no futebol

Fernando Miguel não escondeu a sua insatisfação com os problemas políticos do Vasco da Gama, após o jogo contra o Sport.

Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense
Fernando Miguel em entrevista após clássico contra o Fluminense (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco derrotou o Sport por 2 a 0 na tarde deste sábado na Ilha do Retiro e encerrou um jejum de nove jogos sem vitória. Na saída de campo, Fernando Miguel foi questionado se a confusão envolvendo as eleições presidenciais cruz-maltinas chegam até os jogadores e desabafou. O goleiro argumentou que os problemas do pleito afetam todo o clube, inclusive o time:

– Poderia vir aqui com discurso de que não atrapalha, não influencia, mas não. Ele gera instabilidade porque ele mexe com todo o clube, não mexe simplesmente com a presidência. Mexe com a imaginação e ideia de toda a estrutura de futebol da equipe, pelas pessoas que fazem os trabalhos nos bastidores, o estafe, aqueles que são funcionários estatutários, aqueles que são funcionários que têm contrato e talvez venha outra ideia. Então gera instabilidade.

– Tem muita gente com contrato terminando em dezembro, alguns com situação indefinida, então é muita coisa que acontece nos bastidores e precisa de uma solução. Mas a gente, dentro do que já viveu no futebol, procura trazer um equilíbrio para tudo isso. Tentar de alguma forma deixar toda essa situação fora de campo. Mas claro, em alguns momentos ela influencia.

Após ter a eleição da semana passada invalidada pela Justiça, outro pleito ocorre neste sábado no clube, sem todos os candidatos.

Fernando Miguel também se mostrou aliviado com o fim do jejum de vitórias no Brasileiro e explicou que o time ainda está assimilando os conceitos do técnico português Ricardo Sá Pinto:

– Sentimento é de alívio, era uma sequência muito grande, nove jogos sem conseguir uma vitória, algo demasiado para aquilo que a gente já vinha construindo desde o início da temporada. Pegamos uma sequência muito negativa, mas o importante é que conseguimos quebrá-la. Vamos seguir trabalhando com tranquilidade, ainda entendendo a metodologia, as ideias do professor Ricardo.

– A gente espera continuar evoluindo e principalmente vencendo. Campeonato Brasileiro às vezes não espera muito evolução, e sim vitórias, é isso que a gente precisa nesse momento. Claro que esse entendimento vai ficando cada vez mais claro e mais nítidas as ideias dele para a nossa equipe.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Fernando Miguel
3 comentários
  • Responder

    Quero aqui de coração parabenizar todos jogadores e comissão técnica pela vitória pelo empenho e essa paz que passaram para nós,porque na hora do jogo só fiquei na partida e nos lances que aconteceram de garra e defesas do Miguel,porque não queremos falar da política que isso desgasta o torcedor ,que está fora imagina os atletas. Aqueles que fazem o clube parabéns Vasco o time ,pois a política no Vasco é horrível.Nao aparece ninguém que queira ajudar o Vasco em lugar nenhum em campo (juízes e var)no clube brigam demais cada um querendo ser melhor que o outro

  • Responder

    Haja safadeza.
    Enquanto não acabar com esses picaretas saírem do Vasco nosso grande e amado time não saiu desse buraco que ele está.

  • Responder

    Leven, legítimo presidente do VASCO. Tem bons projetos para desenvolver e, fazer no VASCO um grande trabalho para enaltecer a nação VASCAINA.#tamojunto

Comente

Veja também
Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Léo Jardim é eleito o ‘Craque Betano’ Vasco 1 x 1 Operário-PR

Em noite de herói, Léo Jardim classifica o Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil e recebe o prêmio ‘Craque Betano’.

Diniz põe panos quentes e ameniza polêmica com Loide Augusto

Atacante do Vasco da Gama, Loide Augusto colocou a mão no ouvido depois de supostamente ignorar Diniz no jogo diante do Operário-PR.

Herói da noite, Léo Jardim destaca trabalho de análise do Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim defendeu três cobranças de pênalti e garantiu a classificação contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Atitude de Loide viraliza e divide opiniões da torcida do Vasco

Opção para a etapa complementar, Loide Augusto tem atitude com Fernando Diniz e divide opiniões da torcida do Vasco da Gama.

Vasco oscila e Léo Jardim brilha em classificação suada na Copa do Brasil

Vasco da Gama flerta com eliminação, mas vê Léo Jardim brilhar e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil.