Fernando Miguel ameaça posto de Martín Silva no Vasco

O goleiro Fernando Miguel vem fazendo boa sequência no Vasco da Gama e ameaça a titularidade do ídolo Martín Silva.

Andrey e Pikachu fizeram os gols do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, quinta-feira, em São Januário, mas a defesa espetacular de Fernando Miguel na cabeçada de Rodrigo Caio, quando o placar estava 1 a 0, o transformou também em herói. Mais do que isso. Com a boa sequência de atuações, ele ameaça posto de titular de Martín Silva, que estará à disposição para a próxima rodada, contra o Palmeiras.

O uruguaio chegou a ser barrado pelo técnico Celso Roth em 2015, em seu segundo ano no clube, mas com o tempo se tornou ídolo e quase intocável. Contratado neste ano, Fernando Miguel conquistou a confiança de todos no clube, e, aos poucos, fez com que a presença de Martín fosse considerada mais “indispensável”, já que anteriormente não tinha substitutos considerados à altura.

Foi assim, por exemplo, quando ele retornou de uma de suas recentes convocações para seleção do Uruguai e se dispôs para viajar no mesmo dia para enfrentar o Sport, no Recife. A decisão da comissão técnica foi de manter Fernando Miguel na equipe.

Fernando Miguel

Na entrevista coletiva após o jogo, o auxiliar Fernando Miranda – Alberto Valentim estava suspenso – não quis garantir o retorno de Martín. Fernando Miguel deixou clara sua admiração pelo uruguaio, mas disse que deseja ampliar seu espaço.

– A grandeza do Martín Silva ninguém vai tirar e mudar. Mas busco meu espaço. Meu papel é me dedicar todos os dias e respeitar as decisões que forem tomadas, dentro e fora de campo. Meu respeito independe de ser titular ou reserva – disse Fernando Miguel.

Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.

Léo Jardim em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Léo Jardim destaca defesa do Vasco no empate com o Fortaleza

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o melhor jogador Cruzmaltino no empate sem gols contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.