Fernando Diniz prevê utilização de garotos da base, mas prega cautela

Na sua apresentação, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, projetou utilizar jogadores da base do Clube, porém pregou cautela.

Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco
Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Fernando Diniz tem o desafio de comandar o Vasco da Gama em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais que isso, o Clube dirigido por Jorge Salgado vive uma das piores fases da sua história.

O elenco cruzmaltino tem uma mescla de jogadores experientes com jovens que apresentaram bom desempenho nas categorias de base e foram promovidos ao profissional, a exemplo de Caio Lopes, Riquelme, Gabriel Pec, entre outros.

Na coletiva de apresentação, Fernando Diniz falou sobre as pratas da casa. Segundo o treinador, é importante dar oportunidades às crias, porém tem que saber a hora certa para não prejudicar o time e a carreira do jogador que está iniciando.

– É um dos alicerces. Sempre oportunizei aos meninos, mas nunca forcei a barra para o jogador jogar, nem o Miguel no Fluminense com 16 anos. A gente tem que ter serenidade e lucidez para lançar o garoto. Se lança na hora errada não ajuda o garoto nem o time. A gente tem que colocar os melhores para jogar. Tem muitos jogando, outros compondo elenco. Com certeza tem mais. É uma das base, mas não podemos focar que só os garotos vão resolver os problemas.

Recentemente os garotos Juninho e MT foram devolvidos ao Sub-20 do Vasco, quando a equipe era treinada pelo técnico Lisca. O Cruzmaltino ainda mantém o mistério se os jogadores permanecerão no Sub-20 ou serão reintegrados ao elenco principal.

Mais sobre:Fernando Diniz
1 comentário
  • Responder

    Acho o Fernando Diniz um ótimo técnico. Se vai emplacar no Vasco, só o tempo dirá. Acho temeroso a aquisição de um técnico no meio de um campeonato. Ele tem que apresentar resultados, mesmo sem conhecer os atletas. Tomara que alguém ó auxilie nesse início. Vamos acreditar que agora vai.

Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Sair da versão mobile