Fernando Diniz prevê utilização de garotos da base, mas prega cautela

Na sua apresentação, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, projetou utilizar jogadores da base do Clube, porém pregou cautela.

Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco
Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Fernando Diniz tem o desafio de comandar o Vasco da Gama em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais que isso, o Clube dirigido por Jorge Salgado vive uma das piores fases da sua história.

O elenco cruzmaltino tem uma mescla de jogadores experientes com jovens que apresentaram bom desempenho nas categorias de base e foram promovidos ao profissional, a exemplo de Caio Lopes, Riquelme, Gabriel Pec, entre outros.

Na coletiva de apresentação, Fernando Diniz falou sobre as pratas da casa. Segundo o treinador, é importante dar oportunidades às crias, porém tem que saber a hora certa para não prejudicar o time e a carreira do jogador que está iniciando.

– É um dos alicerces. Sempre oportunizei aos meninos, mas nunca forcei a barra para o jogador jogar, nem o Miguel no Fluminense com 16 anos. A gente tem que ter serenidade e lucidez para lançar o garoto. Se lança na hora errada não ajuda o garoto nem o time. A gente tem que colocar os melhores para jogar. Tem muitos jogando, outros compondo elenco. Com certeza tem mais. É uma das base, mas não podemos focar que só os garotos vão resolver os problemas.

Recentemente os garotos Juninho e MT foram devolvidos ao Sub-20 do Vasco, quando a equipe era treinada pelo técnico Lisca. O Cruzmaltino ainda mantém o mistério se os jogadores permanecerão no Sub-20 ou serão reintegrados ao elenco principal.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Acho o Fernando Diniz um ótimo técnico. Se vai emplacar no Vasco, só o tempo dirá. Acho temeroso a aquisição de um técnico no meio de um campeonato. Ele tem que apresentar resultados, mesmo sem conhecer os atletas. Tomara que alguém ó auxilie nesse início. Vamos acreditar que agora vai.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.