Fernando Diniz prevê utilização de garotos da base, mas prega cautela

Na sua apresentação, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, projetou utilizar jogadores da base do Clube, porém pregou cautela.

Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco
Fernando Diniz durante apresentação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Fernando Diniz tem o desafio de comandar o Vasco da Gama em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Mais que isso, o Clube dirigido por Jorge Salgado vive uma das piores fases da sua história.

O elenco cruzmaltino tem uma mescla de jogadores experientes com jovens que apresentaram bom desempenho nas categorias de base e foram promovidos ao profissional, a exemplo de Caio Lopes, Riquelme, Gabriel Pec, entre outros.

Na coletiva de apresentação, Fernando Diniz falou sobre as pratas da casa. Segundo o treinador, é importante dar oportunidades às crias, porém tem que saber a hora certa para não prejudicar o time e a carreira do jogador que está iniciando.

– É um dos alicerces. Sempre oportunizei aos meninos, mas nunca forcei a barra para o jogador jogar, nem o Miguel no Fluminense com 16 anos. A gente tem que ter serenidade e lucidez para lançar o garoto. Se lança na hora errada não ajuda o garoto nem o time. A gente tem que colocar os melhores para jogar. Tem muitos jogando, outros compondo elenco. Com certeza tem mais. É uma das base, mas não podemos focar que só os garotos vão resolver os problemas.

Recentemente os garotos Juninho e MT foram devolvidos ao Sub-20 do Vasco, quando a equipe era treinada pelo técnico Lisca. O Cruzmaltino ainda mantém o mistério se os jogadores permanecerão no Sub-20 ou serão reintegrados ao elenco principal.

Leia mais sobreFernando Diniz
1 comentário
  • Silvio Coelho Bastos - 13 de setembro de 2021

    Acho o Fernando Diniz um ótimo técnico. Se vai emplacar no Vasco, só o tempo dirá. Acho temeroso a aquisição de um técnico no meio de um campeonato. Ele tem que apresentar resultados, mesmo sem conhecer os atletas. Tomara que alguém ó auxilie nesse início. Vamos acreditar que agora vai.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
16 de setembro de 2021
Diniz revela frustração com empate, mas destaca atuação do Vasco: ‘Gostei de tudo’

Fernando Diniz não escondeu a decepção com empate do Vasco da Gama com o CRB, mas elogiou o desempenho do time.

Fernando Diniz rasga elogios a Nenê por boa estreia pelo Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, rasga elogios para a boa atuação de Nenê, na estreia do jogador contra o CRB.

Pássaro é suspenso por 15 dias pelo STJD e não poderá ir aos estádios

O diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, já não esteve no Estádio Rei Pelé e acompanhou o jogo contra o CRB no hotel.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputados pela Série B do Brasileiro.

Assista aos melhores momentos de CRB 1 x 1 Vasco

Veja o que de mais importante aconteceu no empate entre o Vasco da Gama e o CRB, pela 24ª rodada da Série B.

Germán Cano marca contra o CRB e põe fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco

Germán Cano abriu o placar contra o CRB nesta quinta-feira e colocou fim a jejum de 10 jogos sem gols pelo Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o CRB

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o CRB, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Sabor de derrota! Vasco empata com o CRB e segue longe do G4

Na estreia do técnico, Fernando Diniz Vasco da Gama empatou com o CRB fora de casa, com direito a gol no fim, e se manteve longe do G4.

Miranda é suspenso pela Conmebol por tempo indeterminado

O zagueiro do Vasco da Gama, Miranda, está com a delegação vascaína em Maceió, e possivelmente seria titular contra o CRB.

Olho no rival! Escalação do CRB contra o Vasco

Confira a escalação do CRB para o jogo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias