Fernando Diniz justifica utilização de apenas 1 volante contra o CRB

Na entrevista coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Fernando Diniz explicou porque escalou o Vasco da Gama com apenas um volante.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Na noite da última quinta-feira (16), o técnico Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, no empate em 1×1 com o CRB no Estádio Rei Pelé.

Após a partida, Diniz concedeu entrevista coletiva com transmissão do canal oficial do Vasco no Youtube, Vasco TV, para falar sobre o desempenho da sua equipe.

Entre as declarações, o técnico do Gigante da Colina explicou porque utilizou apenas um volante. Andrey foi escalado para iniciar a equipe na posição, e mais a frente, Marquinhos Gabriel e Nenê formaram o setor de criação.

– O sistema defensivo funcionou bem pois todo mundo ajudou a marcar. O Marquinhos Gabriel não é lento, é de volume. É técnico e sabe dar assistência. Hoje ele mostrou a capacidade de marcar e fazer a bola andar. Acho que esse estigma dele é errado. Ele tem muito a oferecer ao Vasco. Nenê chegou ontem, se colocou à disposição para treinar. Até treinamos muito para ser véspera de jogo, mas era preciso para posicionar o time com o Nenê. Eles podem jogar juntos, sim.

Provavelmente Fernando Diniz utilizará a mesma escalação contra o Cruzeiro neste domingo (19), em jogo válido pela 24ª quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Vale ressaltar que o atacante Daniel Amorim estará à disposição da comissão técnica cruzmaltina. O atacante cumpriu suspensão no último jogo após levar o terceiro cartão amarelo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Esse bruno gomes é uma mérdA !!!!!!! Se eu sou o técnico ele NÃO fica nem no banco !

  • Responder

    Insistir com o Mortinho Gabriel só pode ser ordem dessa Diretoria.

  • Responder

    Esse goleiro do Vasco é uma piada. A maioria dos gols tomados é culpa dele. Não sabe sair do gol. O restante é do Castan. Não marca ninguém na área. Não sai do chão. Do fica vendo a bola entrar. Ou contrata um bom goleiro, ou usa o reserva, ou vai buscar na base.
    Diniz: Zeca, Léo Jabá, Morato, Castan, Marquinhos Gabriel (soninhio), Rômulo, — se insistir com eles, com certeza vc vai ficar pouco tempo no VASCO. Abre o olho!!!

    • Tem que botar a família do salgado e do mussa pra jogar, mulher, mãe, pai, filhos, etc. Aí melhora.

  • Responder

    Com Zeca,marquinho Gabriel,Leo Matos e Léo Jabá não vai ganhar de ninguém são horrorosos

  • Responder

    Pela escalação que Denis escalou com Marquinho Gabriel ele é mais um pau mandado desta gestão fake noventa minutos com ele em campo é foda pra mim o Vasco vai ser o mesmo de cabo lisca é agora Denis justo com está gestão

  • Responder

    Não adianta mudar técnico se o time é um lixo.

  • Responder

    Isso significa que o Marquinho continuará no time , ficaremos com menos 2 pois o Léo Jabá é carta fora do baralho dentro desse esquema ou opção de jogo do Diniz, aliás para mim o melhor jogador em campo ontém foi o ” DINIZ “, o que ele orientou é com isso obrigou o time a correr e se movimentar não foi brincadeira, de uma coisa eu gostei e muito ele pediu a todo instante as jogadas verticalização time que quer ganhar não joga para trás…

  • Responder

    Porque nâo colocou os novos contratados?

  • Responder

    Sempre achei isso ,parece que ninguém na comissão técnica já viu isso ele até pode ser um jogador mais essa falha é velha e já tomamos vários gols por causa dele e não vai mudar.Igual ao Andrey que acho um bom jogador mais não aceito com menos de 5 minutos o cara já tomar cartão amarelo só vai forte.

  • Responder

    Alguns momentos foram bom o Vasco troca de passe o Vasco não fazia isso ontem no jogo eu vi muito organização mas ainda tem jogador fazendo corpo mole

  • Responder

    O Problema é essa insistência em utilizar o Bruno Gomes. O jogador ao invés de dar um bico na bola para qualquer direção, resolve ficar segurando pra esperar uma falta. Qual é o problema desses técnicos, são todos cegos?

    • Concordo plenamente, foi querer cavar uma falta, e tomamos o gol por culpa exclusiva do Bruno Gomes pereba

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.