Fernando Diniz já teve atrito com Tchê Tchê; relembre

Caso acerte com o Vasco, Fernando Diniz reencontrará Tchê Tchê, com quem teve desentendimento durante jogo do São Paulo.

Tchê Tchê em treino do Vasco
Tchê Tchê em treino do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

O técnico Fernando Diniz é o principal alvo do Vasco para substituir Fábio Carille, demitido no último domingo, no comando da equipe cruz-maltina. Caso a negociação se concretize, o treinador de 51 anos se reencontrará com um personagem com quem ele já teve um desentendimento durante uma partida: o volante Tchê Tchê.

Em janeiro de 2021, quando ainda era treinador do São Paulo, Diniz discutiu com Tchê Tchê e chamou volante de “ingrato” e “mascaradinho” em derrota contra o Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. A discussão foi flagrada no áudio da transmissão da Rede Globo e gerou uma enorme repercussão negativa.

— Seu ingrato do c…, seu perninha do c…, seu mascaradinho. Vai se f… — disse Fernando Diniz para o volante Tchê Tchê.

Dias após o incidente, Fernando Diniz reconheceu o erro e pediu desculpas públicas ao jogador e ao elenco do São Paulo. Em entrevista coletiva após a derrota para o Santos, o comandante afirmou que resolveu o problema internamente e que aquele episódio serviria para melhorar as suas relações com os atletas.

— Tchê Tchê é um problema que começamos a resolver internamente, conversei separadamente com grupo e precisamos andar. Foi um erro que cometi, pedi desculpas para o Tchê Tchê pela exposição e o time. Mas também a culpa tem uma curva que é benéfica e depois te traz prejuízo. É olhar para frente, o momento de crescer mais como time. Aquele episódio serve e servirá para termos relações melhores – afirmou Diniz.

Na época, Tchê Tchê não se pronunciou publicamente sobre a discussão. Posteriormente, em uma entrevista ao podcast PodPah, o volante admitiu ter ficado com uma “raiva incontrolável” e explicou que ficou em silêncio para não atrapalhar a briga do São Paulo pelo título brasileiro — conquista que não acontece desde 2008.

Agora, mais de quatro anos depois, os dois podem se reencontrar no mesmo clube. O Vasco iniciou os primeiros contatos, ontem, para contratar o técnico Fernando Diniz, que vê com bons olhos o retorno ao time cruz-maltino — a primeira passagem foi na Série B de 2021 — sob a administração do presidente Pedrinho.

Fonte: Extra

Comente

Veja também
Ex-jogador do Vasco realizará torneio de rua no Rio de Janeiro nesta quinta

Paulinho Pereira, ex-lateral do Vasco, criou um Torneio de Futebol de Rua Cruzada, que vai acontecer na próxima quinta-feira.

Vasco quer valorizar Rayan e lucrar com venda em breve

O Vasco da Gama renovou com Rayan até o fim de 2026 e planeja bom lucro com a venda do atacante em breve.

Vasco mostra confiança em negociação com Fernando Diniz

A diretoria do Vasco da Gama negocia com o técnico Fernando Diniz e confia em desfecho positivo para retorno.

Vasco elimina o Flamengo e está na final da Copa do Brasil Sub-17

O Vasco da Gama venceu novamente o Flamengo nesta terça-feira por 3×0, e está na final da Copa do Brasil Sub-17.

Tchê Tchê volta a ser relacionado depois de 4 jogos; Lemos e Payet seguem fora

O Vasco da Gama divulga lista de relacionados para o duelo em Ponta Grossa e Tchê Tchê é a novidade; Mauricio Lemos e Payet estão fora.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Zinho cita deficiências e projeta futuro do Vasco no Brasileiro

Em uma análise sobre o elenco do Vasco da Gama, Zinho faz projeção do Clube no Campeonato Brasileiros e Copas.

Alex Teixeira reencontra estádio onde foi protagonista

Alex Teixeira retorna ao estádio onde foi protagonista e ajudou o Vasco da Gama a conquistar o resultado positivo na Série B 2022.

Vasco soma 49 trocas de técnicos desde 2003; veja raio-x

Vasco da Gama tem quase 50 trocas de técnicos desde 2003 e não completa o ano com o mesmo profissional desde 2016.

Capasso pode ganhar sobrevida no Vasco após demissão de Carille

Fora dos planos da antiga gestão, Manuel Capasso pode ganhar nova oportunidade no Vasco da Gama com a chegada do treinador.