Fernando Diniz fala sobre Nino no Vasco e revela bastidores da cogitação

Fernando Diniz falou sobre a cogitação de Nino no Vasco da Gama, mas não escondeu a principal dificuldade na negociação.

Zagueiro Nino
Zagueiro Nino (Foto: Buda Mendes Getty Images)

O técnico Fernando Diniz abriu o jogo sobre o interesse do Vasco na contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense. Em entrevista, o comandante vascaíno reconheceu que sonhava com o jogador, mas admitiu que vê como muito difícil o defensor atuar novamente por um clube brasileiro.

– Era um desejo meu. Não sou um treinador de indicar muitos jogadores, mas o Nino é uma indicação pessoal minha. É um jogador que conheço e sei o que pode entregar. Mas acho muito difícil ele vir para algum time do Brasil – afirmou Diniz.

O treinador explicou que, no processo de contratações, sua participação acontece em conjunto com a diretoria. Segundo ele, os nomes são mapeados e avaliados em grupo, mas em alguns casos, como o de Nino, a indicação parte diretamente de sua experiência.

Diniz também destacou as limitações financeiras do Vasco no mercado. “Os jogadores que eu quero, o Flamengo quer, o Fluminense quer, o Palmeiras quer. E a gente não tem o dinheiro para contratar. O jogador que temos condição de trazer dá mais trabalho. Precisamos mapear bem, pegar informação, ver jogo. Tem chance de errar e acertar”, explicou.

Para o treinador, o orçamento reduzido obriga o Clube a ser mais criterioso. “Contratar não é fácil quando não tem dinheiro. Com dinheiro, você vai com mais segurança em jogador com idade boa e serviço prestado. Tem mais chance de acertar. Por isso procuro ser muito criterioso para aumentar as chances de acerto”, completou.

Com a janela ainda aberta, o Vasco segue em busca de reforços, mas a fala de Diniz deixa claro que os alvos de maior peso exigem um esforço financeiro que, no momento, o Clube não tem condições de bancar.

Comente

Veja também
Diniz atualiza quadro clínico de Tchê Tchê

Volante do Vasco da Gama, Tchê Tchê sentiu um incômodo na coxa esquerda na derrota por 3 x 2 para Corinthians, pela 21ª rodada do Brasileiro.

Paulo Henrique pode reforçar o Vasco contra o Botafogo

Fora do jogo do Vasco da Gama contra o Corinthians, Paulo Henrique tem situação atualizada por Fernando Diniz,.

Diniz comenta bastidores da zaga do Vasco: reforços, saídas e apostas

O Vasco da Gama está no mercado de transferências, especialmente em relação ao setor defensivo e pode apresentar novos reforços.

Negociação trava e Loide Augusto segue no Vasco por enquanto

Loide Augusto não vem sendo relacionado por Fernando Diniz para jogos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Diniz assume culpa por derrota e comenta vaias da torcida

Fernando Diniz reconhece culpa por derrota do Vasco diante do Corinthians e deu razão aos protestos da torcida.

Cria da base pede para sair do Vasco; Atlético-MG pode ser o destino

Mesmo treinando normalmente com o elenco principal, o jovem jogador não vem recebendo oportunidades no Vasco da Gama.

Vasco é facilmente batido pelo mistão do Corinthians e pode voltar ao Z4

Vasco da Gama faz partida abaixo da crítica, é dominado pelo Corinthians e se vê em situação complicada no Campeonato Brasileiro.

Leitura labial mostra irritação de Diniz com Rayan; veja

Fernando Diniz perde a paciência com Rayan após primeiro gol do Corinthians contra o Vasco da Gama; veja leitura labial.

Alerta ligado! Veja quantas vitórias o Vasco precisa para chegar a 45 pontos

O Vasco da Gama terá que vencer pelo menos oito partidas e ainda conquistar alguns empates para seguir na elite do Brasileiro.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz afirmou que atuação do Vasco diante do Corinthians foi uma das piores sob seu comando.