Fernando Diniz explica escalação de atacantes do Vasco em lados opostos

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz explicou porque escalou os atacantes em lados opostos na sua estreia pelo Clube.

Fernando Diniz durante o jogo contra o CRB
Fernando Diniz durante jogo contra o CRB (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Fernando Diniz explicou o motivo da escalação dos atacantes do Vasco da Gama em lados invertidos na sua estreia pelo Clube. Morato e Léo Jabá foram os escolhidos pelo técnico para iniciar a partida

A declaração foi dada após o jogo entre o Cruzmaltino e o CRB na noite da última quinta-feira (16), no Estádio Rei Pelé, em entrevista coletiva transmitida pelo canal do Clube no Youtube, Vasco TV.

Diniz não vê problemas em escalar os jogadores no lado oposto, inclusive citou que o atacante Neymar, que na maioria das vezes é escalado dessa maneira para aproveitar o chute e o cruzamento.

– Facilita ter um jogador com o pé no lado invertido. O Pec, por exemplo, tem o drible curto e o jogo de associação. É uma tendência. Ele ainda tem o cruzamento e pode permitir a ultrapassagem do lateral. Não é uma novidade, as grandes equipes do mundo fazem isso. Neymar joga no lado aposto, por exemplo. Tem o chute e o cruzamento.

Diniz deve manter a escalação para a partida contra o Cruzeiro no próximo domingo (19), com exceção do lateral-esquerdo Zeca, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    O Lisca foi embora porque adotou esse tal Marquinhos Gabriel. E com vc Fernando Diniz, se fizer o mesmo não chega nem ao fim do ano. Fora Marquinhos Gabriel, Morato, Léo Jabá, Rômulo, Zeca, Castan, Sarrafiore, e —

  • Eu repito…. Mortinho Gabriel e Nenê não podem jogar juntos! Nenê é o rei de um olho só nesse time do Vasco. Prá que ele possa criar, é necessário que outro ou outros corram por ele. Mortinho Gabriel é inútil. Não marca, não corre e não cria. Será que o técnico não enxerga isso? E o tal de Figueiredo???? Joga nada!!!!!

    • Também acho que não pode continuar com o Marquinho Gabriel, jabá não tá dando resultado, deveria dar uma oportunidade para o equatoriano. Além do lento Leo Matos.

  • Responder

    Se ele improvisar e não botar o Riquelme eu desisto de ver jogos do vasco

Comente

Veja também
Vegetti e Mateus Carvalho comemorando gol
Escalação do Vasco contra o Fortaleza

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quarta-feira, contra o Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Nome de Paulo Pezzolano não é prioridade no Vasco; veja motivos

O Vasco da Gama tem uma lista com vários nomes de técnicos que estão sendo discutidos com os scouts da SAF e da 777 Partners.

Maxi López defendeu o Vasco entre 2018 e 2019
Maxi Lopez tentou permanência de Ramón Díaz no Vasco

O ex-jogador do Vasco da Gama tentou ajudar a manter Ramón Díaz, mas esbarrou na confusão sobre a saída do técnico.

Ramón Díaz durante jogo na Arena Independência
Ramón Díaz se despede do Vasco e agradece carinho da torcida

Ramón Díaz agradeceu ao carinho recebido da torcida do Vasco e falou em sonho realizado em disputar o Campeonato Brasileiro.

Maicon, zagueiro do Vasco
Com bronca e emoção, Maicon assume liderança em momento difícil do Vasco

O zagueiro ficou indignado com a derrota para o Criciúma, deu bronca no elenco e se emocionou em discurso no vestiário.