Fernando Diniz é o novo técnico do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação do técnico Fernando Diniz, que terá a missão de reerguer a equipe vascaína na Série B.

Fernando Diniz nos tempos de São Paulo
Fernando Diniz nos tempos de São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)

Na tarde desta quinta-feira (09), o Vasco da Gama acertou a chegada de Fernando Diniz para o comando técnico. O gigante agiu rápido nas negociações e trouxe seu novo comandante cerca de 24 horas depois da saída de Lisca, que pediu demissão após os resultados ruins.

Fernando Diniz assinou com o Vasco até o fim da temporada, e chega junto com três profissionais, os auxiliares Eduardo Zuma e Yan Razera, além do preparador físico Wagner Bertelli. Todos se juntarão aos membros da comissão técnica ainda nesta semana, para começar os trabalhos.

O técnico realizou seu trabalho de destaque em 2016, no Audax-SP. Com um estilo de jogo ousado apostando na posse de bola, mesmo com um elenco limitado, ele levou a equipe para a decisão do Campeonato Paulista, mas parou no Santos na decisão. Desde então, passou por outros clubes, como Athletico-PR, Fluminense e São Paulo.

Seu último trabalho foi no Santos, de onde foi demitido no último fim de semana, com a fraca campanha no Campeonato Brasileiro até então. Fernando Diniz acumula duas experiências em Série B, por Paraná e Oeste, entre 2015 e 2016, mas não se saiu bem em ambas. O seu estilo de jogo, inclusive, é motivo de discussão em relação à efetividade.

Ficha técnica

Nome completo: Fernando Diniz Silva
Apelido: Fernando Diniz
Data de nascimento: 27/03/1974 (47 anos)
Local de nascimento: Patos de Minas (MG)
Clubes: Votoraty-SP (2009-2010), Paulista (2010-2011), Botafogo-SP (2011), Atlético Sorocaba-SP (2011-2012), Audax-SP (2013-2014), Guaratinguetá-SP (2014), Audax-SP (2015), Paraná-PR (2015), Audax-SP (2016), Oeste-SP (2016), Audax-SP (2017), Athletico Paranaense (2018), Fluminense (2019), São Paulo (2019-2021), Santos (2021) e VASCO DA GAMA (2021)

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
36 comentários
  • Responder

    Mais Uma vez fomos enganado o problema do Vasco Não e técnico e sim o time que precisa de reforços desde o ano passado estamos a passos largos a caminho da serie C

  • Responder

    Impressionante o amadorismo, eh tipo pegar um bom piloto de automobilismo e colocar o cara pra manusear uma empilhadeira.

    Tá na cara que não vai dar certo.

    Só tem amador no Vasco.

  • Responder

    Na minha opinião o Vasco com a chegada do Diniz, vai ensinar este bando de peladeiros a sair jogando e perder o medo de encarar o seus adversários. É só não dar mole aos quebradores do time. Boa sorte Diniz!!

  • Responder

    ESTE É PERFIL DE FERNANDO DINIZ: É UM TREINADOR QUE ARMA SEU TIME PARA PERDER DE POUCO OU EMPATAR. SE GANHAR COMO NOS OUTROS TIMES GANHA NO SUFOCO E JOGANDO MAL. O CÂNCER DO NOSSO TIME É ESTA DIRETORIA DE FILHOS DA PUTA E INCOMPETENTES. GALERA, TÉCNICO NÃO ENSINA A NINGUÉM JOGAR, OS JOGADORES DO NOSSO VASCÃO SÃO VERDADEIROS PERNAS DE PAU. UM DEPARTAMENTO DE FUTEBOL, COISA SÉRIA EM TODO TIME QUE SE PREZA , COLOCAM UMA MERDA DE UM PÁSSARO, QUE ESTÁ MAIS PARA JUMENTO, COMO DIRETOR E QUE SÓ CONTRATOU RESTO DE JOGADORES COM O PARASITA MAIOR, MARQUINHOS MERDA GABRIEL, O DEFUNTO RÔMULO, ERNANDO VIADUTO, ONDE TODOS PASSAM, MICHEL, JABÁ E OUTRAS BOSTAS, NÃO TEM TREINADOR QUE DÊ JEITO. SÓ RESTA A FERNANDO DINIZ FAZER VALER SEU CARGO E NÃO SER MAIS UM PAU MANDADO, COMO OS OUTROS TÉCNICOS. TEM ESCALAR QUEM ESTÁ JOGANDO MELHOR. NUNCA ESCALAR JOGADOR A PEDIDO DE EMPRESÁRIO OU DIRETOR. POSSO ATÉ DIZER QUE O NOSSO TIME NÃO É O PIOR DA SÉRIE B, MAS COM CERTEZA É O PIOR QUE JOGA, É UM TIME SEM NOÇÃO, SEM TÁTICA, SEM VONTADE E SEM QUALIDADE. Ô DINIZ, BOTA MORAL NESTA MERDA E VÊ SE CONSEGUE FORMAR UM TIME IDEAL ESCALANDO OS MELHORES, TEM UM CAMINHÃO DE MERDA NO TIME QUE NÃO MERECE NEM FICAR NO BANCO DE RESERVAS. VAMOS DAR MORAL AOS ATLETAS DA NOSSA BASE QUE JOGAM BEM MELHOR DO QUE ESSAS MERDAS E RESTOS DE ATLETAS QUE ESTÃO AÍ, UNS VERDADEIROS CHUPA SANGUE. SE TIVER MORAL, QUEM SABE, PODE ATÉ DAR CERTO. É isso aí, Marden Góes. ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Se o LISCA doido não deu jeito nesses perebas o FD vai dar?

  • Responder

    Verdade!

  • Responder

    Finalmente um psicólogo para lidar com esse bando de desajustados!

    • Agora é que Fudeu tudo…esse treinador gosta que a bola saia de trás, não quer chutões…bola de pé em pé…como se o time está passe de meio metro, goleiro que não sabe sair com o pé…agora estamos Fudidos com bacalhau e tudo.

      Direção vai …!!!

  • Responder

    Os jogadores do Vasco são muito fraco não acertam toque de 3 metros nenhum técnico da jeito nisso infelizmente é torcer e sofrer. Mas sempre Vasco. Boa sorte

  • Responder

    Os jogadores do Vasco são muito fraco, não acertam toque d 3 metros. Nenhum técnico dá jeito nisso infelizmente. É torcer e sofrer. Mas sempre Vasco.

  • Responder

    O FD é um técnico que ensina posicionamento e valorização da posse de bola, virtudes que o Vasco desconhece há tempos.
    Pra quem conhece, o estilo do FD é o mesmo dos grandes técnicos europeus, como por exemplo Jorge Jesus.
    É um técnico que cobra muito dos jogadores, onde gritar e xingar são peculiaridades necessárias nesse plantel sem moral e sem hombridade.
    Os outros técnicos foram “amiguinhos” dos jogadores e, voilá, estamos de mal a pior.
    FD não faz amizade e conchavo com jogadores, tão pouco alivia pra quem não se dedica.
    Resta saber se ele terá aval dessa Diretoria fraudulenta para colocar em campo aqueles jogadores que ele achar menos piores.
    Deus o abençoe nessa árdua missão.
    Treinar o Vasco não é para amadores.

  • Responder

    Diniz é um bom técnico, p problema que ,é um técnico q precisa de tempo, caso contrário não desenvolve, ele pode ageitar o time é um geito de jogar pra 2022.

  • Responder

    Só trocar técnico a essa altura não adianta. Tem que trocar o presidente canalha.

  • Responder

    como o vasco é o time da virada o que me resta dizer é casaca…casaca…casaca….

  • Responder

    Que merda!

  • Responder

    Fudeu. Fudeu. Vasco na série C indo a passos largos. Presidente e diretoria incompetente. O problema não é tecnico, é o elenco de perebas que tem aí.

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!!

  • Responder

    Só vem merda para o Vasco!
    Esse cara tem um empresário que faz a diretoria feliz! Vai embora e vai levar grana do Vasco junto com diretoria fdp.

  • Responder

    Nem é preciso dizer onde isso vai acabar né…..
    O timeco do Vasco com esse monte de “crack” kkkkkkkkk

  • Responder

    Também acho fraco, porém, não resolvo nada, só me resta torcer,vamos Fernando Diniz, boa sorte!

  • Responder

    Tomara que dê certo!Mas acho que não é o ideal,vai tentar fazer com que jogue na técnica e não é disso que precisamos.

    • Quem for empresário rico e parente do dono do PSG, aí do grupo do nosso Vascão, é só trazer o Guardiola e os medalhões pra nosso time.

  • Responder

    Contrata um técnico e gosta de jogar bonito o Vasco não consegue nem jogar feio agora meu amigo ficou muito difícil mais uma vez contrato errada fora pássaro

  • Responder

    Quero vê ele conseguir fazer o Wanderley aprender da noite para o dia sair jogando com os pés ( embora eu seja contra ), goleiro tem que saber primeiro sair jogando com as mãos depois se possível sair jogando com os pés e no meu entender estão confundindo isso é para ser praticado esporadicamente não tem que ser sempre ou uma prioridade, o Marquinho Gabriel deixar de ser culpa sangue é perninha fazer o Jabá ter domínio qualificado de bola, enfim continua complicado…

  • Responder

    E Vasco vc realmente não sabe contratar isso não e de hj,bom mais um ano na série b, agora e só joga a pá de cal, estou vendo o final de um clube,q já me deu muita alegria

  • Responder

    Pior do que o Lisca não tem como ser. Tomara somente que os jogadores não façam corpo mole como estavam fazendo como Lisca.

  • Responder

    Essa desgraça….
    Se eu morasse aí no Rio eu ia soltar uma bomba, puta que pariu, esse pássaro é um incompetente, Salgado é outro, vamos para a terceira divisão….fdp

    • Pássaro pede para sair você não tá vendo que o grupo tá rachado jogadores da categoria de base jogadores de fora só cego que não vê

    • Concordo com você, o nosso Vasco já nos deu muita alegria, como vamos ser feliz com esse time medíocre. O que esse Fernando Diniz ganhou.

  • Responder

    infelizmente o time do vasco não dará liga com o Diniz,ele gosta de toques de bola e velocidade, coisas que o time não tem.
    Mas como bom vascaino , desejo boa sorte a ele.

    • Isso Jesus, penso assim também, desejo sorte, tenho 62 anos de amor ao Vasco, aprendi com minha família, confesso que nunca sofri tanto. O tempo de vice , que saudade… Vamos desejar Boa Sorte

  • Responder

    Agora lascou tudo! Esse treinador gosta do esquema de posse de bola, exatamente o que não tem dado certo pela qualidade do elenco do Vasco. Não adianta querer ser Guardiola com o elenco que o Vasco dispõe. Deus nos proteja!

  • Responder

    Dizem que o vasco está no fundo do poço mas dessa vez a diretoria conseguiu um lugar mas fundo do que isso , esse cara que e um lunático na tática dos times pro que passou ,com uma tática de toque de bola estilo tic tac Barcelona nos tempos de glória ,quero ver esses montão de pés duros que tem no vasco consegui isso. O goleiro não sabe chutar tocar

  • Responder

    Boa sorte treinador vem na fé que vai dá tudo certo!

    • Vasco!!!!que VASCO!!! Isso ainda existe

  • Responder

    A melhor opcao teria sido o Guto Ferreira, porem o que esperar de uma diretoria presidida por um omisso??

    • Fernando Diniz foi para o melhor lugar, pois ele gosta de xingar os jogadores, e nesse plantel ele vai se deliciar , pois só tem tralha. Kkkkkkk.

Comente

Veja também
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.