Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o jogo terminou em empate pelo placar de 1×1, após polêmica no final. Fernando Diniz falou sobre a atuação da arbitragem e o fato do VAR não ter chamado para revisar o lance.

– Eu não estava aqui antes, então vou falar desses dois jogos. eu acho que a arbitragem tem que ter o mínimo de zelo. É muito difícil a gente falar da arbitragem, mas quanto ao uso do VAR, ele é uma medida importante no futebol, mas aqui no Brasil ele mais prejudica do que ajuda. Hoje o que irritou foi o fato de o juiz não ter ido ao lá ver o lance. Quem precisa ver é o árbitro, e não o VAR. Ele não foi nem conferir o lance. O lance da falta, para mim, não foi falta. Ele estava bem à frente de mim. Na minha opinião, não foi falta.

Os dois resultados sob o comando do treinador, não foram positivos. A equipe conseguiu evoluir, mantém o controle de jogo e posse de bola, porém continua sem conseguir os três pontos. Diniz disse que não tem muitas explicações, lamentou a situação e pediu para os torcedores acreditarem que o time voltará a vencer.

– A gente não tem muito o que explicar em relação isso, só lamentar, e pro torcedor é uma lamentação, tenho um desejo muito grande de ajudar o Vasco, a gente está fazendo todo o possível para fazer o time vencer o mais rápido possível. Pedir pro torcedor continuar acreditando, que o Vasco é o time da virada e tem que virar. Meu sentimento de frustração pelo resultado.

Nas duas partidas comandadas por Fernando Diniz, o Gigante deixou a vitória escapar nos acréscimos e se viu mais distante do G4 da competição. O treinador elogiou o desempenho da equipe, afirmou que o time jogou para vencer nos dois jogos e acredita em uma rápida recuperação para o próximo compromisso.

– Pelo desempenho do time nos dois jogos eu não posso falar que estou frustrado, porque a equipe jogou pra vencer contra o CRB e o Cruzeiro. A gente conseguiu jogar com posse, dominando, quando precisou recuar a gente recuou e tivemos as melhores chances para fazer o segundo e o terceiro. Eles tiveram um lance no primeiro tempo, o gol e mais nada. Então a gente mereceu a vitória. Temos que continuar a acreditar, melhorar e vencer o próximo jogo.

O Vasco da Gama volta a campo na próxima sexta-feira (24) para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela 26° rodada da Série B. O Gigante ocupa a nona colocação com 34 pontos conquistados, 7 pontos de diferença para o G4 da competição.

3 comentários
  • Responder

    Pois é, quando o erro não é do VAR, aí o juiz resolve a parada. Parece até que existe uma recomendação vinda de cima, neste caso da CBF: na dúvida de qualquer lance, beneficie o adversário do Vasco da Gama. Impossível não pensar assim, correto? Tantos erros, tantos enganos e sempre contra nosso time, não têm explicação!

  • Responder

    TREINADOR FRAQUÍSSIMO

    • Pelo contrário, o treinador é bom, fraco é o elenco, nunca na vida vi tantos jogadores ruins como tem no Vasco atualmente.

Comente

Veja também
GB brilha no Sub-20 do Vasco e chama atenção de Fernando Diniz

Destaque no sub-20 do Vasco da Gama, GB chama a atenção de Fernando Diniz e deve ganhar oportunidade no profissional.

Coutinho parabeniza jogadores após classificação do Vasco

Bastidores do Vasco da Gama mostra discurso forte de Philippe Coutinho após classificação na Sul-Americana.

Andrey Santos e Bruno Guimarães treinam no CT Moacyr Barbosa

Convocados para a Seleção Brasileira, Andrey Santos e Bruno Guimarães treinam no CT Moacyr Barbosa, do Vasco da Gama.

Vegetti tem boa média de gols na temporada 2025; veja números

Artilheiro e um dos destaques do Vasco da Gama, o atacante Vegetti tem boa média de gols na temporada 2025.

Vasco renova com Zuccarello e aumenta participação nos direitos econômicos

Vasco da Gama renova com Zuccarello até dezembro de 2028 e garante mais 20% dos direitos econômicos do jovem meia.

Vegetti entra no top-4 de maiores artilheiros do Vasco no século XXI

Com o gol anotado diante do Melgar, Vegetti alcança Leandro Amaral e está entre os maiores artilheiros do Vasco da Gama no século.

Mauro Galvão relembra como título da Libertadores foi importante para o Vasco

Capitão do Vasco da Gama na conquista de 1998, Mauro Galvão foi um dos pilares da equipe no título inédito.

Souza afirma que Felipe não é querido por todo elenco do Vasco

Ex-volante do Vasco da Gama, Souza revelou que a relação dos jogadores com Felipe não é das mais saudáveis.

Garré ganha oportunidade e Diniz indica posição ideal para o argentino

Meia argentino do Vasco da Gama, Garré estava escanteado desde a chegada de Fernando Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco evolui ofensivamente e Diniz busca equilíbrio nas atuações

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz tem feito a equipe render mais no ataque, mas ainda busca ajustes na defesa.