Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o jogo terminou em empate pelo placar de 1×1, após polêmica no final. Fernando Diniz falou sobre a atuação da arbitragem e o fato do VAR não ter chamado para revisar o lance.

– Eu não estava aqui antes, então vou falar desses dois jogos. eu acho que a arbitragem tem que ter o mínimo de zelo. É muito difícil a gente falar da arbitragem, mas quanto ao uso do VAR, ele é uma medida importante no futebol, mas aqui no Brasil ele mais prejudica do que ajuda. Hoje o que irritou foi o fato de o juiz não ter ido ao lá ver o lance. Quem precisa ver é o árbitro, e não o VAR. Ele não foi nem conferir o lance. O lance da falta, para mim, não foi falta. Ele estava bem à frente de mim. Na minha opinião, não foi falta.

Os dois resultados sob o comando do treinador, não foram positivos. A equipe conseguiu evoluir, mantém o controle de jogo e posse de bola, porém continua sem conseguir os três pontos. Diniz disse que não tem muitas explicações, lamentou a situação e pediu para os torcedores acreditarem que o time voltará a vencer.

– A gente não tem muito o que explicar em relação isso, só lamentar, e pro torcedor é uma lamentação, tenho um desejo muito grande de ajudar o Vasco, a gente está fazendo todo o possível para fazer o time vencer o mais rápido possível. Pedir pro torcedor continuar acreditando, que o Vasco é o time da virada e tem que virar. Meu sentimento de frustração pelo resultado.

Nas duas partidas comandadas por Fernando Diniz, o Gigante deixou a vitória escapar nos acréscimos e se viu mais distante do G4 da competição. O treinador elogiou o desempenho da equipe, afirmou que o time jogou para vencer nos dois jogos e acredita em uma rápida recuperação para o próximo compromisso.

– Pelo desempenho do time nos dois jogos eu não posso falar que estou frustrado, porque a equipe jogou pra vencer contra o CRB e o Cruzeiro. A gente conseguiu jogar com posse, dominando, quando precisou recuar a gente recuou e tivemos as melhores chances para fazer o segundo e o terceiro. Eles tiveram um lance no primeiro tempo, o gol e mais nada. Então a gente mereceu a vitória. Temos que continuar a acreditar, melhorar e vencer o próximo jogo.

O Vasco da Gama volta a campo na próxima sexta-feira (24) para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela 26° rodada da Série B. O Gigante ocupa a nona colocação com 34 pontos conquistados, 7 pontos de diferença para o G4 da competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Pois é, quando o erro não é do VAR, aí o juiz resolve a parada. Parece até que existe uma recomendação vinda de cima, neste caso da CBF: na dúvida de qualquer lance, beneficie o adversário do Vasco da Gama. Impossível não pensar assim, correto? Tantos erros, tantos enganos e sempre contra nosso time, não têm explicação!

  • Responder

    TREINADOR FRAQUÍSSIMO

    • Pelo contrário, o treinador é bom, fraco é o elenco, nunca na vida vi tantos jogadores ruins como tem no Vasco atualmente.

Comente

Veja também
Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.

Léo Jardim como novo uniforme de goleiro
Léo Jardim reage ao novo uniforme de goleiro, que estreará contra o Criciúma; veja

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim conheceu o novo uniforme de goleiro pessoalmente e deu sua opinião sobre a camisa.

Rayan comemorando gol contra o Internacional
Rayan melhora após voltar a posição que se destacou na base do Vasco

Destaque do Vasco da Gama, Rayan deve ganhar sua primeira chance entre os titulares no Campeonato Brasileiro 2024.

Anderson Leonardo, do Grupo Molejo
Vasco lamenta a morte do cantor Anderson Leonardo, do Molejo

O Vasco da Gama lamentou a morte doe Anderson Leonardo, vocalista do Grupo Molejo, aos 51 anos, vítima de câncer.