Fernando Diniz critica arbitragem e lamenta empate contra o Cruzeiro

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, critica a arbitragem e lamenta mais um empate do time na competição.

Fernando Diniz durante o jogo contra o Cruzeiro
Fernando Diniz durante o jogo contra o Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Cruzeiro, em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e o jogo terminou em empate pelo placar de 1×1, após polêmica no final. Fernando Diniz falou sobre a atuação da arbitragem e o fato do VAR não ter chamado para revisar o lance.

– Eu não estava aqui antes, então vou falar desses dois jogos. eu acho que a arbitragem tem que ter o mínimo de zelo. É muito difícil a gente falar da arbitragem, mas quanto ao uso do VAR, ele é uma medida importante no futebol, mas aqui no Brasil ele mais prejudica do que ajuda. Hoje o que irritou foi o fato de o juiz não ter ido ao lá ver o lance. Quem precisa ver é o árbitro, e não o VAR. Ele não foi nem conferir o lance. O lance da falta, para mim, não foi falta. Ele estava bem à frente de mim. Na minha opinião, não foi falta.

Os dois resultados sob o comando do treinador, não foram positivos. A equipe conseguiu evoluir, mantém o controle de jogo e posse de bola, porém continua sem conseguir os três pontos. Diniz disse que não tem muitas explicações, lamentou a situação e pediu para os torcedores acreditarem que o time voltará a vencer.

– A gente não tem muito o que explicar em relação isso, só lamentar, e pro torcedor é uma lamentação, tenho um desejo muito grande de ajudar o Vasco, a gente está fazendo todo o possível para fazer o time vencer o mais rápido possível. Pedir pro torcedor continuar acreditando, que o Vasco é o time da virada e tem que virar. Meu sentimento de frustração pelo resultado.

Nas duas partidas comandadas por Fernando Diniz, o Gigante deixou a vitória escapar nos acréscimos e se viu mais distante do G4 da competição. O treinador elogiou o desempenho da equipe, afirmou que o time jogou para vencer nos dois jogos e acredita em uma rápida recuperação para o próximo compromisso.

– Pelo desempenho do time nos dois jogos eu não posso falar que estou frustrado, porque a equipe jogou pra vencer contra o CRB e o Cruzeiro. A gente conseguiu jogar com posse, dominando, quando precisou recuar a gente recuou e tivemos as melhores chances para fazer o segundo e o terceiro. Eles tiveram um lance no primeiro tempo, o gol e mais nada. Então a gente mereceu a vitória. Temos que continuar a acreditar, melhorar e vencer o próximo jogo.

O Vasco da Gama volta a campo na próxima sexta-feira (24) para enfrentar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, pela 26° rodada da Série B. O Gigante ocupa a nona colocação com 34 pontos conquistados, 7 pontos de diferença para o G4 da competição.

Leia mais sobreCruzeiroFernando Diniz
3 comentários
  • Vicente Otávio da Fonseca - 20 de setembro de 2021

    Pois é, quando o erro não é do VAR, aí o juiz resolve a parada. Parece até que existe uma recomendação vinda de cima, neste caso da CBF: na dúvida de qualquer lance, beneficie o adversário do Vasco da Gama. Impossível não pensar assim, correto? Tantos erros, tantos enganos e sempre contra nosso time, não têm explicação!

    Responder
  • Ivan Carlos Cardoso - 19 de setembro de 2021

    TREINADOR FRAQUÍSSIMO

    Responder
    • Márcio Mendes Pacheco - 20 de setembro de 2021

      Pelo contrário, o treinador é bom, fraco é o elenco, nunca na vida vi tantos jogadores ruins como tem no Vasco atualmente.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de outubro de 2021
Lucão não se intimida ao barrar Vanderlei e pede passagem na equipe titular

O jovem goleiro do Vasco da Gama, Lucão, não se intimida ao barrar Vanderlei e mostra que merece sequencia de titular.

Vasco conquista o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro

Gigante, o Vasco da Gama conquistou o bicampeonato do Torneio de Remo do Futuro na manhã deste domingo (17).

Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B tem Germán Cano e Fernando Diniz

Germán Cano, atacante do Vasco da Gama, e o técnico Fernando Diniz, estão na Seleção da Galera da 30ª rodada da Série B.

Cano concorre ao ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B

Germán Cano, concorre ao prêmio de ‘Cara da Galera’ da 30ª rodada da Série B, na qual o Vasco da Gama venceu o Coritiba

Novos uniformes de treino do Vasco estão disponíveis nas lojas oficiais

Os novos uniformes de treino do Vasco da Gama já estão disponíveis para compra nas lojas oficiais do Clube.

Mansur exalta futebol do Vasco nos últimos jogos e destaca a ousadia de Diniz

O jornalista Carlos Eduardo Mansur destacou o desempenho dos Vasco da Gama nas últimas sete rodadas e destacou o trabalho de Diniz.

Vasco homenageia Nelson Sargento no Dia da MPB

O Vasco da Gama prestou homenagens via Twitter ao cantor Nelson Sargento, no dia da MPB, Música Popular Brasileira.

Salgado parabeniza o Sub-14 do Vasco pela conquista da Copa Brasileirinho

Jorge Salgado, parabenizou a garotada do Sub-14 do Vasco da Gama, que venceu o Fluminense e conquistou a Copa Brasileirinho.

Castan revela cobrança mas se rende ao futebol de Riquelme: ‘O céu é o limite para ele’

O capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan, revelou que pega no pé do garoto Riquelme, que considera um fenômeno.

Fernando Diniz afirma que Marquinhos Gabriel é jogador de Série A ao elogiar meia

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Marquinhos Gabriel, considera o jogador nível Série A e pede compreensão dos torcedores.

Veja mais notícias