Fernando Diniz avalia e elogia diretoria na montagem do elenco para a Série B

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, faz avaliação e elogia a diretoria na montagem do elenco para a Série B.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Coritiba neste sábado (16) e segue vivo na luta para o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A equipe somou a quarta vitória sob o comando de Diniz e o treinador falou sobre o elenco que tem a sua disposição, a base vascaína e a tentativa de implementar sua maneira de jogar.

– Eu acho que é uma combinação bem positiva. O elenco do Vasco, de fato, foi muito bem formado. Muito bem elaborado por quem estava aqui antes de mim. E a minha maneira de jogar, que eu gosto de ver o futebol, é essa que estamos tentando implementar. A tendência é que melhore cada vez mais com a sequência de jogos. Tem muitos jogadores técnicos, muitos jogadores bons nas suas categorias de base, alguns aqui e outros que daqui um próximo momento vão pintar aqui. E isso faz parte do que o Vasco pretende para o futuro.

Na teoria, o elenco Cruzmaltino era considerado um dos melhores para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, mas o time não atendeu às expectativas. Após uma série de resultados negativos e irregularidade da equipe na competição, a diretoria foi no mercado para algumas contratações. Fernando Diniz deu sua opinião sobre a montagem do elenco.

– Eu considero o elenco que foi montado na Série B um dos melhores elencos. Às vezes, as coisas do futebol não acontecem por uma série de fatores, é muito complexo. Você precisa ter frieza. Quem trabalha no futebol e vive do futebol precisa de mais frieza para ter mais justiça. Quando o resultado não vem, se coloca todo mundo na mesma panela e mexe. E você não consegue identificar quem está errado.

Um dos principais responsáveis pela montagem do elenco foi o diretor executivo, Alexandre Pássaro, com o auxílio do treinador Marcelo Cabo. Os resultados do início da competição não foram convincentes e o time trocou o comando pela segunda vez. Lisca comandou a equipe em doze oportunidades, porém não conseguiu regularidade. Fernando Diniz chegou para o restante da temporada e melhorou o desempenho dos jogadores, o comandante comentou sobre o momento.

– Eu não participei de nada disso (montagem do elenco). A diretoria não errou, foi um acerto da diretoria. Quando eu cheguei aqui eu só percebi que o estado anêmico estava um pouco negativo, jogadores um pouco desconfiados do que podiam produzir. Com os treinamentos e confiança que sempre tive, até por isso vim para cá, era que eu achava que o Vasco tinha um elenco muito bom para esse objetivo, que é o acesso.

O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Náutico, pela 31ª rodada da Série B, domingo (24), às 16h, no Estádio Aflitos. O Cruzmaltino ocupa a 6ª colocação na tabela com 46 pontos conquistados, diferença de 4 pontos para o quarto colocado.

Mais sobre:Fernando Diniz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Diniz tu só não escalar o Leo jaba ele é muito ruim esse é um pedido da torcida tu Diniz esta de párabes muito ousado estamos gostando da tua ousadia a melhor defesa e ocataque

    • O melhor comentário nos concordamos.

Comente

Veja também
Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.