Fernando Diniz avalia e elogia diretoria na montagem do elenco para a Série B

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, faz avaliação e elogia a diretoria na montagem do elenco para a Série B.

Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa
Fernando Diniz durante jogo contra o Sampaio Corrêa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Coritiba neste sábado (16) e segue vivo na luta para o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A equipe somou a quarta vitória sob o comando de Diniz e o treinador falou sobre o elenco que tem a sua disposição, a base vascaína e a tentativa de implementar sua maneira de jogar.

– Eu acho que é uma combinação bem positiva. O elenco do Vasco, de fato, foi muito bem formado. Muito bem elaborado por quem estava aqui antes de mim. E a minha maneira de jogar, que eu gosto de ver o futebol, é essa que estamos tentando implementar. A tendência é que melhore cada vez mais com a sequência de jogos. Tem muitos jogadores técnicos, muitos jogadores bons nas suas categorias de base, alguns aqui e outros que daqui um próximo momento vão pintar aqui. E isso faz parte do que o Vasco pretende para o futuro.

Na teoria, o elenco Cruzmaltino era considerado um dos melhores para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, mas o time não atendeu às expectativas. Após uma série de resultados negativos e irregularidade da equipe na competição, a diretoria foi no mercado para algumas contratações. Fernando Diniz deu sua opinião sobre a montagem do elenco.

– Eu considero o elenco que foi montado na Série B um dos melhores elencos. Às vezes, as coisas do futebol não acontecem por uma série de fatores, é muito complexo. Você precisa ter frieza. Quem trabalha no futebol e vive do futebol precisa de mais frieza para ter mais justiça. Quando o resultado não vem, se coloca todo mundo na mesma panela e mexe. E você não consegue identificar quem está errado.

Um dos principais responsáveis pela montagem do elenco foi o diretor executivo, Alexandre Pássaro, com o auxílio do treinador Marcelo Cabo. Os resultados do início da competição não foram convincentes e o time trocou o comando pela segunda vez. Lisca comandou a equipe em doze oportunidades, porém não conseguiu regularidade. Fernando Diniz chegou para o restante da temporada e melhorou o desempenho dos jogadores, o comandante comentou sobre o momento.

– Eu não participei de nada disso (montagem do elenco). A diretoria não errou, foi um acerto da diretoria. Quando eu cheguei aqui eu só percebi que o estado anêmico estava um pouco negativo, jogadores um pouco desconfiados do que podiam produzir. Com os treinamentos e confiança que sempre tive, até por isso vim para cá, era que eu achava que o Vasco tinha um elenco muito bom para esse objetivo, que é o acesso.

O próximo compromisso do Gigante da Colina é contra o Náutico, pela 31ª rodada da Série B, domingo (24), às 16h, no Estádio Aflitos. O Cruzmaltino ocupa a 6ª colocação na tabela com 46 pontos conquistados, diferença de 4 pontos para o quarto colocado.

Leia mais sobreFernando Diniz
2 comentários
  • Carlos Tavares De Oliveira - 18 de outubro de 2021

    Diniz tu só não escalar o Leo jaba ele é muito ruim esse é um pedido da torcida tu Diniz esta de párabes muito ousado estamos gostando da tua ousadia a melhor defesa e ocataque

    Responder
    • Karine Santos - 18 de outubro de 2021

      O melhor comentário nos concordamos.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias