Ferj quer criar Campeonato Estadual de MMA

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro irá chamar os clubes do Rio para criar Estadual de MMA.

Uma Taça Guanabara disputada por lutadores com calções de Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Essa é, a princípio, a ideia da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para se aproximar das artes marciais mistas (MMA, na sigla em inglês), e ganhar exposição no mercado.

A entidade firmou convênio com a Confederação Brasileira de MMA (CBMMA), e cada uma terá um papel distinto na criação desse campeonato. Enquanto os dirigentes do futebol se encarregam de mobilizar clubes, os da confederação irão elaborar a parte técnica, como as regras das lutas.

“O MMA está crescendo muito, e nós vamos mostrar aos times que há vantagens financeiras, novos torcedores para fidelizar, exposição de marca, possibilidade de criar novos produtos, novas propriedades de patrocínio, ou seja, ‘n’ alternativas”, afirma Otavio de Melo, diretor de marketing da Ferj.

O próximo passo é se reunir com os principais times de futebol do Rio para saber se há interesse na proposta. A princípio, sabe-se que o Flamengo teria maior interesse, principalmente por já ter um lutador patrocinado, José Aldo. Vale lembrar, todavia, que Aldo é contratado pelo Ultimate Fighting Championship (UFC, então não poderia disputar esse Estadual.

Por outro lado, o Fluminense já acenou negativamente em mais de uma ocasião, sobretudo no período em que o UFC foi realizado no Rio. “É uma coisa que tem de ser estudada”, pondera Idel Halfen, vice-presidente de marketing da equipe. “Hoje, investimos em futebol e esportes olímpicos, até por estarmos em um ciclo olímpico, e podemos analisar a ideia, mas as prioridades serão essas”.

maquina do esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra o Internacional
Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Josh Wander e Jorge Salgado
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.