FERJ disponibiliza áudios e imagens do VAR do clássico após reclamações do Vasco

Após reclamações do Vasco da Gama, a Ferj se colocou à disposição para exibir áudios e imagens do VAR do jogo contra o Flamengo.

Jogadores do Vasco reclamando com a arbitragem
Jogadores do Vasco reclamando com a arbitragem (Foto: André Durão/ge)

Após as reclamações do Vasco em cima de lances do clássico vencido pelo Flamengo pro 2 a 1 neste domingo, a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) se colocou à disposição para exibir áudios e imagens do VAR do jogo no Nilton Santos, válido pela décima rodada da Taça Guanabara.

– Por determinação do presidente da Ferj, Rubens Lopes, a Comissão de Arbitragem está à disposição da diretoria vascaína para exibir áudios e imagens do Árbitro de Vídeo de Flamengo 2 x 1 Vasco. Os membros da Comissão estarão na sede da Ferj nesta segunda-feira para recepcioná-los e esclarecer os lances – escreveu o perfil do Cariocão 22 no Twitter.

O Vasco contesta três lances nos minutos finais do jogo. Primeiro, um impedimento de Nenê que foi sinalizado antes de a jogada terminar. No segundo gol do Fla, a bronca foi com uma possível falta em Andrey, que Nenê seguiu na jogada para arriscar um chute de longe. Por fim, os vascaínos pediram pênalti de João Gomes, mas a bola bateu no rosto do volante, e não no braço.

– No fim tivemos a chance de empatar, o pênalti foi claro, o questionamento é por que o VAR não foi chamado, o impedimento eu tenho minhas dúvidas. Mas nesse final ali, a mão do jogador do Flamengo foi muito clara. O pacote todo deixa a gente chateado, o Vasco chamou uma equipe de arbitragem para explicar para os jogadores e comissão o regulamento do campeonato e a atuação do VAR nos clássicos. Eles foram incisivos ao dizerem que esse tipo de lance precisava no mínimo ser consultado – disse Zé Ricardo em coletiva.

Durante a coletiva, o técnico foi informado por um jornalista que a bola não bateu no braço de João Gomes, e o técnico pontuou que a reclamação principal foi pelo VAR não ter sido consultado em lances que ele considerou cruciais do clássico.

O Vasco já estava classificado para as semifinais do Campeonato Carioca. Na última rodada da Taça Guanabara, o time de Zé Ricardo vai receber o Resende, no domingo, em São Januário. Mas antes, a equipe viaja para a Bahia, onde enfrenta a Juazeirense na próxima quarta-feira, às 21h30, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:FERJFlamengo
Comente

Veja também
Renato Gaúcho comandando treino do Vasco em 2008
Novo técnico? Relembre as passagens de Renato Gaúcho pelo Vasco

Em busca de um novo treinador, Vasco da Gama mira a contratação de Renato Gaúcho, que recentemente deixou o Grêmio.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Aumento salarial e 4 anos de contrato: Vasco apresenta proposta para renovar com Léo Jardim

Titular absoluto da meta do Vasco da Gama, Léo Jardim foi mais uma vez um dos grandes destaques do time na temporada.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Vasco fecha acordo e terá jogos do Carioca transmitidos por Globo e Band

Depois de um período de indefinição, Vasco da Gama acertou com a Globo e a Band para a exibição dos seus jogos no Campeonato Carioca.

Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011
Dedé revela estratégia que usou para anular Neymar em jogo memorável pelo Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama entre 2009 e 2013, Dedé enfrentou Neymar em 2011, no auge do craque atuando no Brasil.

Deyverson em ação pelo Atlético-MG
Deyverson relembra quando se ofereceu ao Vasco e foi recusado

Atacante do Atlético-MG, que acumula passagens por Palmeiras e clubes da Europa, Deyverson é torcedor declarado do Vasco da Gama.