Fellipe Bastos revela detalhes da briga com Ricardo Sá Pinto

Ex-Vasco da Gama, Fellipe Bastos contou bastidores da discussão com Ricardo Sá Pinto e os motivos do Gigante ter caído naquele ano.

Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará
Fellipe Bastos em jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O meia Fellipe Bastos, que atualmente defende o Goiás, mas que acumula três passagens pelo Vasco da Gama, contou bastidores da confusão que teve com o técnico Ricardo Sá Pinto. O português comandou o Cruzmaltino por um curto período em 2020, último ano do Gigante na Série A.

A conversa nada amistosa ocorreu em um treino no CT Moacyr Barbosa logo após a eliminação do Vasco na Sul-Americana para o Defensa y Justicia-ARG. A desavença entre os dois acabou resultando na saída de Bastos.

– Ele me cortou desse jogo da Sul-Americana alegando que eu estava com Covid, eu não estava com Covid, tanto que ia tinha ido para a concentração. Teoricamente ele tinha mentido pra mim. Eu fiquei com isso na cabeça e no dia seguinte a gente discutiu no CT. O presidente [Jorge Salgado] não estava no dia, mas depois eu contei para ele. O presidente optou por ficar com ele.

– Quase chegamos às vias de fato. Eu optei por sair porque não queria atrapalhar o Vasco e porque o presidente optou por ele. Lá na frente a gente viu o que deu [O Vasco amargou seu quarto rebaixamento da história]. Eu acho que caiu muito por causa da gestão e do Sá Pinto. A gente quase não pontuou com ele. Aí o Vanderlei chega, o Vasco dá um up, mas já era tarde.

Mesmo brigando contra a queda até a última rodada, o Time da Cruz de Malta acabou ficando na 17ª colocação do torneio, com 41 pontos, mesma pontuação do Fortaleza. No fim, a equipe caiu por conta do péssimo saldo de gols, -19, contra -10 do time cearense. 

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    De tantas burradas e equívocos da diretoria do Vasco ,sem dúvida foi a contratação do tresloucado e incompetente treinador português Sá Pinto a pior delas ,não pelo atrito com Felipe Bastos ,jogador que eu particularmente não gosto de seu futebol .Então ,si este foi o caso ,teria sido uma grande oportunidade de ter mandado os dois embora .Quem contratou Sá Pinto que além de férias no Brasil por conta do Vasco ainda deu uma boa fisgada nas finanças combalidas Vascaína ,deveria ele o contratante ressarcir o prejuízo aos cofres do clube .

Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.