Fellipe Bastos reencontra adversário de sua estreia pelo Vasco em 2010

Em sua estreia pelo Vasco da Gama, o volante Fellipe Bastos balançou as redes na vitória por 2x0 sobre o Ceará, no Castelão

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O jogo desta quinta-feira (20) terá um gosto especial para Fellipe Bastos. O adversário será o mesmo de sua estreia pelo Vasco da Gama, em 2010, inclusive no mesmo estádio, antes da reforma que o tranformou em arena para a Copa do Mundo de 2014.

Foi no Castelão, contra o Ceará, que Fellipe Bastos vestiu a camisa do Vasco em campo pela 1ª vez, quando chegou emprestado pelo Benfica, de Portugal. A partida era válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, e o Cruzmaltino venceu por 2×0 com gols do estreante e de Zé Roberto.

Quem lembrou da coincidência primeiro foi o Twitter Somos Vasco da Gama. Fellipe Bastos reencontrará o adversário e o palco onde fez a sua estreia pelo Vasco, num momento onde se encontra em boa fase no Clube. Antes preterido, o volante de 30 anos vem acumulando boas atuações e marcando gols desde a chegada do técnico Ramon Menezes.

O técnico vascaíno também terá um momento especial contra o Ceará. No confronto, será a primeira vez que ele comandará o Gigante fora de São Januário, sendo que as quatro outras partidas, contra Macaé e Madureira, pelo Campeonato Carioca, e diante de Sport e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, foram na Colina Histórica. O detalhe é que o Vascão venceu todas.

Em sua primeira partida longe de São Januário, Ramon Menezes buscará também quebrar o tabu do Vasco de não vencer jogando na Arena Castelão desde justamente a partida que marcou a estreia de Fellipe Bastos, na vitória por 2×0, quando ainda era apenas chamado de Castelão.

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Especialista classifica o Vasco como maior potencial de negócio do futebol brasileiro

Bernardo Pontes, gerente de marketing do Vasco da Gama entre 2014 e 2015, ressaltou o potencial adormecido que o Gigante possui.

Atlético-MG aciona CNRD por dívida do Vasco na compra de Jair

O Vasco da Gama ainda deve pouco mais de R$ 6 milhões ao Atlético-MG referentes à compra do volante Jair, em 2023.

Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Sair da versão mobile