Fellipe Bastos reencontra adversário de sua estreia pelo Vasco em 2010

Em sua estreia pelo Vasco da Gama, o volante Fellipe Bastos balançou as redes na vitória por 2x0 sobre o Ceará, no Castelão

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O jogo desta quinta-feira (20) terá um gosto especial para Fellipe Bastos. O adversário será o mesmo de sua estreia pelo Vasco da Gama, em 2010, inclusive no mesmo estádio, antes da reforma que o tranformou em arena para a Copa do Mundo de 2014.

Foi no Castelão, contra o Ceará, que Fellipe Bastos vestiu a camisa do Vasco em campo pela 1ª vez, quando chegou emprestado pelo Benfica, de Portugal. A partida era válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, e o Cruzmaltino venceu por 2×0 com gols do estreante e de Zé Roberto.

Quem lembrou da coincidência primeiro foi o Twitter Somos Vasco da Gama. Fellipe Bastos reencontrará o adversário e o palco onde fez a sua estreia pelo Vasco, num momento onde se encontra em boa fase no Clube. Antes preterido, o volante de 30 anos vem acumulando boas atuações e marcando gols desde a chegada do técnico Ramon Menezes.

O técnico vascaíno também terá um momento especial contra o Ceará. No confronto, será a primeira vez que ele comandará o Gigante fora de São Januário, sendo que as quatro outras partidas, contra Macaé e Madureira, pelo Campeonato Carioca, e diante de Sport e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, foram na Colina Histórica. O detalhe é que o Vascão venceu todas.

Em sua primeira partida longe de São Januário, Ramon Menezes buscará também quebrar o tabu do Vasco de não vencer jogando na Arena Castelão desde justamente a partida que marcou a estreia de Fellipe Bastos, na vitória por 2×0, quando ainda era apenas chamado de Castelão.

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.