Fellipe Bastos reencontra adversário de sua estreia pelo Vasco em 2010

Em sua estreia pelo Vasco da Gama, o volante Fellipe Bastos balançou as redes na vitória por 2x0 sobre o Ceará, no Castelão

Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport
Fellipe Bastos durante o jogo contra o Sport (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O jogo desta quinta-feira (20) terá um gosto especial para Fellipe Bastos. O adversário será o mesmo de sua estreia pelo Vasco da Gama, em 2010, inclusive no mesmo estádio, antes da reforma que o tranformou em arena para a Copa do Mundo de 2014.

Foi no Castelão, contra o Ceará, que Fellipe Bastos vestiu a camisa do Vasco em campo pela 1ª vez, quando chegou emprestado pelo Benfica, de Portugal. A partida era válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, e o Cruzmaltino venceu por 2×0 com gols do estreante e de Zé Roberto.

Quem lembrou da coincidência primeiro foi o Twitter Somos Vasco da Gama. Fellipe Bastos reencontrará o adversário e o palco onde fez a sua estreia pelo Vasco, num momento onde se encontra em boa fase no Clube. Antes preterido, o volante de 30 anos vem acumulando boas atuações e marcando gols desde a chegada do técnico Ramon Menezes.

O técnico vascaíno também terá um momento especial contra o Ceará. No confronto, será a primeira vez que ele comandará o Gigante fora de São Januário, sendo que as quatro outras partidas, contra Macaé e Madureira, pelo Campeonato Carioca, e diante de Sport e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, foram na Colina Histórica. O detalhe é que o Vascão venceu todas.

Em sua primeira partida longe de São Januário, Ramon Menezes buscará também quebrar o tabu do Vasco de não vencer jogando na Arena Castelão desde justamente a partida que marcou a estreia de Fellipe Bastos, na vitória por 2×0, quando ainda era apenas chamado de Castelão.

Mais sobre:Fellipe Bastos
Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile