Felipe e Jumar foram punidos pelo STJD

Felipe e Jumar jogadores do Vasco da Gama foram punidos pelo STJD e serão cumpridas no Brasileirão 2012.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu punir os meias Felipe, do Vasco, e Renato, do Flamengo, pelas ofensas relatadas pelo árbitro Péricles Bassols na súmula do clássico da última rodada do Brasileirão. Em julgamento na tarde desta quarta-feira, a Quarta Comissão Disciplinar suspendeu os dois por quatro partidas, que serão cumpridas no Brasileirão 2012. Os clubes ainda podem recorrer. No mesmo processo, o volante vascaíno Jumar pegou um jogo e gancho pela expulsão no confronto. As informações são do site Justiça Desportiva.

Felipe foi acusado de desrespeitar a arbitragem. No fim do clássico, o jogador, que havia sido substituído, invadiu o campo e contestou de forma acintosa as decisões da arbitragem, que marcou seis minutos de acréscimo. O meia teria dito as seguintes palavras para Péricles: “Você é um c…, um ladrão safado. Eu sei onde você treina e vou te pegar”.

Ainda de acordo com a súmula de Bassols, Renato sofreu uma falta e contestou a arbitragem por não advertir seu adversário com um cartão amarelo. Pela reclamação, foi expulso aos 45 minutos do segundo tempo. Ao deixar o campo, o meia permaneceu com as reclamações e xingou o árbitro repetidas vezes: “Você é um safado”. Além disso, o jogador teria partido em sua direção, dizendo que lhe daria uma “porrada”.

A dupla foi enquadrada no artigo 258, § 2º, inciso II, do CBJD: assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamando desrespeitosamente contra suas decisões. A pena máxima é de seis jogos.

globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vegetti cita Copa do Brasil e mira título com a camisa do Vasco

Artilheiro da Copa do Brasil, Vegetti fala sobre o desempenho do Vasco da Gama na competição e a obrigação de levantar alguma taça no Clube.

Rossi completa 3 meses sem jogar pelo Vasco

Sem espaço com Rafael Paiva e após recusar propostas na última janela, Rossi completa 3 meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama.

Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Sair da versão mobile