Felipão vai enfrentar a família Cristóvão Gomes

Os vascaínos têm um motivo supersticioso para enfrentar o antigo técnico da seleção brasileira.

De longe, o confronto que aparece no banco de reservas de Palmeiras e Vasco, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, parece uma covardia. Luis Felipe Scolari é campeão do mundo pela seleção brasileira e bicampeão da Libertadores. Cristovão tem apenas 77 dias na função de treinador, posto que assumiu após o AVC de Ricardo Gomes. Porém, Felipão não conquista título de expressão há quase 10 anos (depois da Copa, foi campeão só no Uzbequistão em 2009) e tem dificuldades de fechar um grupo, enquanto é o interino vascaíno que pode se orgulhar de ter a família Gomes.

Para equilibrar o duelo de hoje, o time de Felipão ocupa a 14ª colocação e ainda tem chances de cair. Mas Cristovão, que vem de um clássico no qual levou a melhor muito em conta da estratégia que usou contra o Botafogo, não vê grandes vantagens para o Vasco.

— A má fase deles só reforça nosso alerta com o Palmeiras. A gente sabe que eles têm problemas, mas só com vitórias podem mudar isso. Eles vão jogar tudo em cima da gente — apostou o treinador Cristovão.

Antigo freguês em títulos brasileiros do Vasco

Se a fase não é boa para Felipão, os vascaínos têm um motivo supersticioso para enfrentar o antigo técnico da seleção brasileira. Era ele quem treinava o Palmeiras em 1997, na final do Brasileiro contra o Vasco, e também comandava o Cruzeiro na semifinal de 2000 na Copa João Havelange. O time de Romário, Euller e Juninhos eliminou o time de Felipão em pleno Mineirão.

Mas a revanche veio justamente na competição mais importante. Quando era do Palmeiras, em 1999, o time de Felipão eliminou o Vasco na Libertadores e acabou sendo campeão da competição naquele ano.

Fonte: extra on line

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Árbitro de Vasco x Juventude acusa Pedrinho de intimidação no intervalo da partida

Episódio foi relatado pelo juiz na súmula da partida entre Vasco da Gama e Juventude, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile