Felipão é punido pelo STJD e não comanda o Atlético-MG contra o Vasco

Treinador do Atlético-MG, Felipão foi punido por dois jogos por conta de incidentes no jogo contra o Grêmio.

Felipão, técnico do Atlético-MG
Felipão, técnico do Atlético-MG (Foto: Pedro Souza)

O técnico do Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari, foi punido com dois jogos de suspensão em julgamento no STJD nesta quinta-feira. O treinador foi punido por incidentes no jogo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Caso o Galo não consiga efeito suspensivo, o treinador ficará fora contra o Vasco e Santos, esse último o possível primeiro jogo oficial do clube na Arena MRV.

Na denúncia, o treinador alvinegro respondeu no artigo 258, §2º, II, que trata de: “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” A pena é de uma a seis partidas.

Esta não foi a primeira punição do treinador desde que chegou ao Galo. Felipão também levou dois jogos de suspensão após ser expulso na partida contra o América-MG. Ele ficaria fora do jogo contra o São Paulo, mas o Galo conseguiu efeito suspensivo. Agora, Scolari ficará fora do jogo contra o Vasco e Santos, caso o clube não consiga novo efeito suspensivo.

O diretor de futebol Victor Bagy também foi punido. Por unanimidade de votos, ele foi absolvido dos artigos 258-B e 184, condenado em 20 dias de suspensão pelo artigo 258, § 2º, inciso II, mesmo caso de Felipão. O diretor de comunicação do clube, André Lamonuier, também foi punido em 30 dias de suspensão.

“Futebol acabou”

O jogo terminou 1 a 0 para o time gaúcho. O Galo teve um gol anulado no fim da partida que gerou polêmica. Com intervenção do VAR, Alan Kardec teve um impedimento milimétrico marcado. O gol seria o empate do Galo na partida. Felipão, após a partida, chegou a dizer “que o futebol acabou”, e fez criticas a arbitragem.

Na última entrevista coletiva, após a vitória do Atlético, diante do Bahia, Felipão disse que não iria mais comentar sobre arbitragem e que “não existe democracia”, ao se referir sobre mais um julgamento que passaria.

– Vou ser julgado de novo. Se eu falar qualquer coisa é… democracia é o Brasil, mas não é mais democracia. Se expressa uma opinião parece que tô falando mal do mundo. Então, não vale a pena mais discutir isso aí.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Carlos Eduardo Mansur
Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Luis Fernandes é benemérito do Vasco
Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Wilson Seneme é o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

João Victor em São Januário
Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofreu um acidente leve a caminho da concentração do Vasco
João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.