Fabio Nogueira detalha as obras que estão sendo realizadas em São Januário

Vice-presidente de Patrimônio do Vasco da Gama explicou como estão sendo feitos os reparos em São Januário.

São Januário em obras
São Januário em obras (Foto: Reprodução)

O vice-presidente de Patrimônio do Vasco da Gama, Fábio Nogueira, esmiuçou os trabalhos de reforma que estão sendo feitos no estádio de São Januário. Em entrevista ao Canal Atenção Vascaíno, o dirigente deu detalhes sobre os reparos que estão sendo realizados nas sociais e arquibancadas da Colina Histórica.

Nogueira destaca que a revitalização de São Januário foi pensada para acontecer mesmo com os setores recebendo torcedores durante a reta final da Série B, o que segundo ele, não interferiu na restauração do local.

– Em São Januário nós fizemos o tratamento das áreas separando em blocos, de maneira que nós tivéssemos um alinhamento com o retorno de público. Nós tratamos prioritariamente a área da social, tratando todo tipo de risco estrutural que nós tínhamos na marquise, chegamos a concluir a pintura e ainda falta ali naquela área fazer a finalização da impermeabilização por cima da marquise.

O chefe da pasta de Patrimônio do Gigante da Colina também explicou as intervenções promovidas na arquibancada, que ainda carecem de alguns ajustes. Além disso, foi feita uma revisão na área destinada à torcida adversária.

– Na arquibancada, a gente tem um tratamento que fizemos na curva, marquise, corrigindo os riscos estruturais, mas ainda falta finalizar a questão da pintura. Na área de arquibancada de visitante nós tínhamos problemas estruturais por trás, que foram sanados.

O executivo ainda falou sobre os consertos realizados na parte interna de São Januário e da previsão para conclusão do restauro no estádio.

– Por dentro do estádio, nós temos atuações bem importantes na fachada internas, com correções elétricas e algumas outras questões estruturais que foram tratadas. Hoje a gente ainda tem um gap com relação a parte de pintura e acabamento. Nós temos a expectativa de que em 2022 a gente consiga recuperar um recurso para fazer a destinação e poder terminar aquilo que foi desenhado em relação a essa reforma e manutenção.

As obras em São Januário começaram em julho deste ano. Incialmente, o prazo para o término dos trabalhos era de 120 dias. Mesmo com as restrições, o Clube conseguiu receber o público na última parte da Série B.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.

Sair da versão mobile