Fábio Gomes não deve seguir no Vasco para 2023

Pouco aproveitado, o atacante Fábio Gomes, emprestado pelo Atlético-MG, deve ser um dos primeiros a deixar o Vasco da Gama após a Série B.

Fábio Gomes em chegada ao Vasco
Fábio Gomes em chegada ao Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Emprestado pelo Atlético-MG, Fábio Gomes não rendeu no Vasco da Gama até aqui, semelhante a como vinha acontecendo no Galo. O atacante não aproveitou as poucas chances e será um dos primeiros integrantes da barca vascaína, segundo informação de Lucas Tanaka, que cobre a equipe mineira.

O centroavante, inclusive, sequer foi relacionado nas duas últimas partidas do Gigante contra Novorizontino e Sport. São apenas 142 minutos em campo em seis partidas na equipe vascaína, com nenhum gol ou assistência. Ele foi contratado em agosto com o intuito de que disputasse posição com Raniel.

Entretanto, mesmo dividindo opiniões na torcida, o Camisa 9 segue como titular e tem ajudado na reta final da Série B. Inclusive, marcou o gol do empate com o Sport, que gerou a confusão na Ilha do Retiro após a provocação à torcida rubro-negra. Ele soma 15 gols na temporada, nove na Segundona, mas é outro que não está garantido para 2023.

O atacante pertence ao Santos e o Cruzmaltino precisaria negociar sua permanência para a a próxima temporada. Caso contrário, será devolvido ao Peixe com o término do vínculo de empréstimo, em novembro, assim como Fábio Gomes. O Camisa 97 foi contratado pelo Atlético-MG com boa expectativa após destaque nos Estados Unidos, mas não agradou e também não deve seguir em Minas Gerais.

Mais sobre:Fábio Gomes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Sair da versão mobile