Raniel explica motivo de comemorar gol em direção à torcida do Sport

Raniel disse que foi provocado e xingado durante o jogo e por isso, decidiu comemorar o gol de empate na frente da torcida do Sport.

Raniel comemorando gol contra o Sport
Raniel comemorando gol contra o Sport (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Um dos protagonistas da confusão que ocorreu no jogo entre Sport e Vasco, neste domingo, na Ilha do Retiro, Raniel explicou o motivo de extravasar na comemoração do gol. O atacante, que é natural de Pernambuco e iniciou a carreira no Santa Cruz, disse que foi provocado e xingado durante o jogo e, por isso, teve essa reação ao empatar a partida.

– Sempre que joguei na Ilha recebi muitas provocações. E ontem não foi diferente. Me chamaram de noiado, de drogado e de traficante – disse Raniel, em entrevista ao Uol. O jogador já revelou ter tido problemas com álcool no início da carreira.

Após marcar o gol de empate, aos 49 minutos do segundo tempo, Raniel correu em direção à torcida do Sport, tirou a camisa e colocou as mãos no ouvidos. Como consequência, a torcida pernambucana invadiu o gramado, agrediu bombeiros e tentou agredir os jogadores do Vasco. Alguns torcedores ficaram feridos. A partida foi interrompida e não foi retomada, por decisão do árbitro. Raniel lamentou as consequências.

– Me senti mal por ter sentido, querendo ou não, o pivô desse acontecido. Mas fui o pivô de forma injusta, né? Só por eu ter comemorado o gol. Fiz o gol, comemorei o gol. E fui tratado como marginal por isso, tentaram invadir o vestiário por conta disso… tomou uma proporção que não deveria tomar – lamentou.

– Sou ser humano, estou sujeito a erros. Mas o pessoal também errou, né? A partir do momento que me atacaram ao me chamar de noiado, drogado e traficante. Até porque comemorei um gol. Da forma que eu achava que eu deveria comemorar. Foi um desabafo meu. E não acho que fiz nada de mais para causar aquilo tudo. Desnecessário.

Por conta da confusão, Raniel recebeu cartão vermelho. Segundo o árbitro relatou na súmula, um amarelo por tirar a camisa e outro pela comemoração.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:SportRaniel
3 comentários
  • Responder

    Kkkkk nunca jogou futebol pra falar assim. Da invasão não falou nada , não gosta do jogador e faz comentário tendencioso nunca jogou bola na vida

  • Responder

    Não culpo o Raniel pelo ocorrido. O futebol é uma festa e sempre que um atleta marca um gol, ele tem o direito de comemorar, dancinhas, cambalhotas, rebolados , cala a boca com o dedo lábios etc… O clube mandante é que tem que arcar com as consequências de não oferecer segurança aos seus visitantes

  • Responder

    Foi irresponsável ,infantil ,ele não comemorou o gol a favor do Vasco e sim em que acha que foi em sua defesa ,ora ele estava ali em campo para jogar e ,não para dar ouvido ao torcedor .Acho que o Vasco deveria multa-lo por isto ,além é claro de ter tirado a camisa que por si já é um despeito ao clube que o tem sob contrato bem como a torcida ,aliás que o ato do jogador tirar a camisa e as vezes atira-la ao chão deveria ser punido com o vermelho e multado pelo clube .Aliás ele fez três besteiras ,arrancou em uma jogada individual e na hora do passe ,entregou ao adversário ,a outra ao sair jogando de sua área perdeu a bola que originou o gol do Sport e depois ao comemorar o gol com provocações a torcida que até aquele momento comemorava os três pontos importantíssimo na tabela .O pênalti embora resultasse no gol ,por muito pouco o goleiro não chegava nela ,aliás um pênalti que caiu do céu ,foi preciso o VAR entrar em ação .

Comente

Veja também
Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Pedrinho se reunirá com empresário de Renato Gaúcho na próxima semana

Renato Gaúcho é um dos alvos do Vasco da Gama para assumir o comando da equipe em 2025 e Clube marca reunião com empresário do técnico.

Projeto Nosso São Januário - reforma do estádio do Vasco
Decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial

Após reunião entre Pedrinho e Eduardo Paes, decreto de venda do potencial construtivo de São Januário é publicado no Diário Oficial.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Saiba quanto o Vasco deve receber com patrocínio da Nike

O Vasco da Gama encaminha acordo com a Nike e pode ter a maior fornecedora de material esportivo na história; veja valores.

Zé Gabriel em ação pelo Vasco contra o Bangu
Zé Gabriel tem contrato até 2025 e vira dor de cabeça no Vasco

Com contrato até 2025, Zé Gabriel tem luvas milionárias e salário alto e Vasco da Gama tem dificuldade para negociar o volante.

Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho desmente rumores sobre a venda da SAF do Vasco

Após rumores nos últimos dias sobre negociação entre Evangelos Marinakis e Vasco da Gama, o presidente Pedrinho desmente a informação.