Fábio Gomes não deve seguir no Vasco para 2023

Pouco aproveitado, o atacante Fábio Gomes, emprestado pelo Atlético-MG, deve ser um dos primeiros a deixar o Vasco da Gama após a Série B.

Fábio Gomes em chegada ao Vasco
Fábio Gomes em chegada ao Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Emprestado pelo Atlético-MG, Fábio Gomes não rendeu no Vasco da Gama até aqui, semelhante a como vinha acontecendo no Galo. O atacante não aproveitou as poucas chances e será um dos primeiros integrantes da barca vascaína, segundo informação de Lucas Tanaka, que cobre a equipe mineira.

O centroavante, inclusive, sequer foi relacionado nas duas últimas partidas do Gigante contra Novorizontino e Sport. São apenas 142 minutos em campo em seis partidas na equipe vascaína, com nenhum gol ou assistência. Ele foi contratado em agosto com o intuito de que disputasse posição com Raniel.

Entretanto, mesmo dividindo opiniões na torcida, o Camisa 9 segue como titular e tem ajudado na reta final da Série B. Inclusive, marcou o gol do empate com o Sport, que gerou a confusão na Ilha do Retiro após a provocação à torcida rubro-negra. Ele soma 15 gols na temporada, nove na Segundona, mas é outro que não está garantido para 2023.

O atacante pertence ao Santos e o Cruzmaltino precisaria negociar sua permanência para a a próxima temporada. Caso contrário, será devolvido ao Peixe com o término do vínculo de empréstimo, em novembro, assim como Fábio Gomes. O Camisa 97 foi contratado pelo Atlético-MG com boa expectativa após destaque nos Estados Unidos, mas não agradou e também não deve seguir em Minas Gerais.

Mais sobre:Fábio Gomes
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Sair da versão mobile