Fábio Gomes não deve seguir no Vasco para 2023
Pouco aproveitado, o atacante Fábio Gomes, emprestado pelo Atlético-MG, deve ser um dos primeiros a deixar o Vasco da Gama após a Série B.
Emprestado pelo Atlético-MG, Fábio Gomes não rendeu no Vasco da Gama até aqui, semelhante a como vinha acontecendo no Galo. O atacante não aproveitou as poucas chances e será um dos primeiros integrantes da barca vascaína, segundo informação de Lucas Tanaka, que cobre a equipe mineira.
O centroavante, inclusive, sequer foi relacionado nas duas últimas partidas do Gigante contra Novorizontino e Sport. São apenas 142 minutos em campo em seis partidas na equipe vascaína, com nenhum gol ou assistência. Ele foi contratado em agosto com o intuito de que disputasse posição com Raniel.
Entretanto, mesmo dividindo opiniões na torcida, o Camisa 9 segue como titular e tem ajudado na reta final da Série B. Inclusive, marcou o gol do empate com o Sport, que gerou a confusão na Ilha do Retiro após a provocação à torcida rubro-negra. Ele soma 15 gols na temporada, nove na Segundona, mas é outro que não está garantido para 2023.
O atacante pertence ao Santos e o Cruzmaltino precisaria negociar sua permanência para a a próxima temporada. Caso contrário, será devolvido ao Peixe com o término do vínculo de empréstimo, em novembro, assim como Fábio Gomes. O Camisa 97 foi contratado pelo Atlético-MG com boa expectativa após destaque nos Estados Unidos, mas não agradou e também não deve seguir em Minas Gerais.