Cortez nega que esquema de jogo tenha influenciado na derrota do Vasco para o Avaí

O auxiliar Fábio Cortez, que comandou o Vasco da Gama contra o Avaí, disse que o esquema de jogo não foi responsável pela derrota.

Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021
Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

O auxiliar técnico Fábio Cortez, que comandou o Vasco da Gama na última quarta-feira (16), contra o Avaí, falou sobre o esquema de jogo utilizado na partida em que o Cruzmaltino foi derrotado por 2×0.

Em entrevista coletiva na Vasco TV após o confronto, Cortez disse que o esquema não foi o causador da derrota, e sim a postura, o foco e a concentração. O auxiliar técnico também destacou que trocando jogadores da mesma posição não muda o esquema da jogo.

Discordo porque mudamos a forma de jogar no segundo tempo, só que não deu certo, então ficam batendo na tecla de que é o esquema, mas não é o esquema. Problema é postura, foco e concentração. Erramos muito no segundo terço e tomamos as transições. Ficar correndo atrás para fazer o resultado dentro de casa é complicado quando as coisas não se encaixam. Não é porque você troca jogadores da mesma posição que não muda o esquema.

Fábio Cortez

Em outro trecho da entrevista, Fábio Cortez disse que está confiante na ‘volta por cima’ do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele tem longa trajetória no Clube, pois comandou a equipe de futsal em várias ocasiões, tendo sua primeira passagem na equipe no ano de 2000.

– Tentamos, não deu certo. Tem dia que é noite. E hoje não deu certo. Estou há muito tempo no Vasco, tenho 20 anos de Vasco, sei da impaciência e vivi muito isso. Tenho certeza absoluta que a gente tem condição de reverter. A gente pede confiança porque vamos dar a volta por cima, tenho certeza. A gente tem totais condições para isso.

Por outro lado o torcedor já não consegue mais ter paciência. Se olhar para a história do Vasco, é notável que hoje o Clube realmente está de mal a pior.

Próximo jogo

O próximo desafio do Vasco será contra o CRB, no sábado (19), no Estádio de São Januário. Com quatro pontos, a equipe está na décima quinta colocação, enquanto isso, o Náutico, que é o líder, já soma 12 pontos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Time de série D um bando em campo tem q mandar esse treinador embora e mais uns 10 pernas de pau desse time……fora treinador burro da bixiga

  • Responder

    Mas tá na cara q é o esquema tático, joga com 3 atacantes,a bola não chega e fica aberto o meio de campo, e a defesa fica exposta.pode colocar o Marquinho do psg q vai levar gol,joga no 442 caralho.

  • Responder

    Time não tem pede ao de jogo,esquema tático,jogadas ensaiadas,os jogadores são péssimos,Cano coitado está perdido no meio de vários pernas de pau FORA MARCELO CABO vamos exigir isso retorcida vascaina chega de passar vergonha

  • Responder

    Procure outra profissão parceiro, pois de futebol vc não entende nada.
    Ele segurou o morto Michel até o final, colou um jogador de dois metros pra cruzar bola na área pra o cano Baixinho.

  • Responder

    Que esquema! Jogadores não acertam um cruzamento nem escanteio acertam.Dá pena de ver o Cano nesse time não chega uma bola!É brincadeira!

  • Responder

    Realmente o Vasco está com um plantel horrivel, nada da certo, esquema inutil, sem velocidade, passes errados, defesa batendo cabeça, sem raça. Enfim salvam se apenas o goleiro, o Pec e o Cano.
    Não sei se mudar de técnico vai resolver, pois os jogadores não honram a camisa que vestem.

  • Responder

    Concordo com o amigo.Cortês vai a merda some do Vasco e leva esse treinador junto.

  • Responder

    Cortez vai a merda. Quem é você pra dizer que o sistema atual é bom? Você está no Vasco onde nunca deveria estar. Pare de falar merda e vai embora junto com o Cabo que é outro que não deveria nunca estar dirigindo a equipe do Vasco. Agora que os salários estão em dia, contratem o Luxa.

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.