Fábio Cortez lamenta insucesso das alterações contra o Avaí: ‘Não deram certo’

Auxiliar do Vasco da Gama, Cortez explica entradas de Riquelme, Cayo Tenório e Daniel Amorim contra o Avaí e lamenta que não deram certo.

Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021
Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Representante da comissão técnica do Vasco da Gama na tradicional entrevista coletiva pós-jogo na Vasco TV, desta vez após a derrota por 2×0 para o Avaí, em São Januário, pela 4ª rodada da Série B, o auxiliar Fábio Cortez, que comandou a equipe à beira do campo devido à suspensão de Marcelo Cabo, comentou as alterações realizadas no decorrer da partida para tentar mudar o panorama adverso, uma vez que o placar já havia sido construído pelo time catarinense no primeiro tempo.

Em relação às laterais, Cortez explicou que as entradas de Riquelme pelo lado esquerdo e Cayo Tenório pela direita visavam dar profundidade ao time, já que são jogadores agudos. Isso, porém, acabou não se concretizando.

A gente colocou o Riquelme, que é mais agudo que o Zeca, que joga mais por dentro. A gente trocou lateral por lateral, mas com características diferentes. Se ele não conseguiu executar, é outra situação. A mesma coisa no lado direito, com o Léo (Matos), que se desgastou muito no primeiro tempo. Colocamos o (Cayo) Tenório, que é mais agudo, é garoto e tem mais intensidade. Mas também não deu certo.

Fábio Cortez

Já sobre o ataque, a entrada de Daniel Amorim visava o jogo aéreo, segundo Fábio Cortez, mas isso também acabou não acontecendo.

– Colocamos o Daniel Amorim mais uma vez, mas foram poucas bolas que chegaram a ele. A gente não conseguiu fazer esse cruzamento da melhor forma possível – explicou.

Próximo jogo e classificação

Buscando sua segunda vitória na Série B, o Vasco volta a campo no próximo sábado (19), às 16h30min, contra o CRB, novamente em São Januário. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 15º lugar na tabela, com quatro pontos conquistados.

1 comentário
  • Responder

    Não adianta, trocar 6xmeia dúzia, o time é mais lento que tartaruga acuada, começar pela saida de bola do goleiro, se o Vasco não tivesse obstáculos chegaria em 10 minutos ao gol .

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.

Sair da versão mobile