Fábio Cortez lamenta insucesso das alterações contra o Avaí: ‘Não deram certo’

Auxiliar do Vasco da Gama, Cortez explica entradas de Riquelme, Cayo Tenório e Daniel Amorim contra o Avaí e lamenta que não deram certo.

Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021
Fábio Cortez em entrevista após derrota para o Avaí pela Série B 2021 (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Representante da comissão técnica do Vasco da Gama na tradicional entrevista coletiva pós-jogo na Vasco TV, desta vez após a derrota por 2×0 para o Avaí, em São Januário, pela 4ª rodada da Série B, o auxiliar Fábio Cortez, que comandou a equipe à beira do campo devido à suspensão de Marcelo Cabo, comentou as alterações realizadas no decorrer da partida para tentar mudar o panorama adverso, uma vez que o placar já havia sido construído pelo time catarinense no primeiro tempo.

Em relação às laterais, Cortez explicou que as entradas de Riquelme pelo lado esquerdo e Cayo Tenório pela direita visavam dar profundidade ao time, já que são jogadores agudos. Isso, porém, acabou não se concretizando.

A gente colocou o Riquelme, que é mais agudo que o Zeca, que joga mais por dentro. A gente trocou lateral por lateral, mas com características diferentes. Se ele não conseguiu executar, é outra situação. A mesma coisa no lado direito, com o Léo (Matos), que se desgastou muito no primeiro tempo. Colocamos o (Cayo) Tenório, que é mais agudo, é garoto e tem mais intensidade. Mas também não deu certo.

Fábio Cortez

Já sobre o ataque, a entrada de Daniel Amorim visava o jogo aéreo, segundo Fábio Cortez, mas isso também acabou não acontecendo.

– Colocamos o Daniel Amorim mais uma vez, mas foram poucas bolas que chegaram a ele. A gente não conseguiu fazer esse cruzamento da melhor forma possível – explicou.

Próximo jogo e classificação

Buscando sua segunda vitória na Série B, o Vasco volta a campo no próximo sábado (19), às 16h30min, contra o CRB, novamente em São Januário. No momento, o Cruzmaltino ocupa o 15º lugar na tabela, com quatro pontos conquistados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Não adianta, trocar 6xmeia dúzia, o time é mais lento que tartaruga acuada, começar pela saida de bola do goleiro, se o Vasco não tivesse obstáculos chegaria em 10 minutos ao gol .

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Vasco é o 4º clube brasileiro mais citado como rival por torcedores

Em pesquisa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Palmeiras, Corinthians e Flamengo entre os clubes mais citados como rivais por torcedores.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.